quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Dívida da Prefeitura com empresa de ônibus deixa estudantes universitários sem transporte

Os estudantes universitários foram surprendidos neste inicio do ano com a decisão da Empresa de suspender o transporte que os levava para as faculdades de Mossoró.Segundo o dono da empresa, a razão da suspensão é o atraso nos repasses mensais que a Prefeitura Municipal de Icapuí realiza para ajudar no custeio do transporte dos universitários. Segundo ele, as dívidas  da Prefeitura com a empresa são de 50 mil reais.

A Prefeitura Municipal de Icapuí ajuda com cerca de 50% do valor pago para transportar os alunos universitários para Mossoró e Aracati. Os outros 50% são rateados entre os estudantes através da Associação de Universitários do Município de Icapuí - ASSUMI. O valor do repasse é de 10 mil reais mensais.  Segundo a empresa, há vários meses que o repasse da prefeitura não estão sendo pagos e que não tem condições de manter as despesas somente com o que é arrecadado com os estudantes, pois alguns também atrasam a mensalidade. Esta é a segunda vez que o dono da empresa toma essa atitude (Veja aqui).

Essa suspensão gerou um tremenda revolta entre os estudantes, pois a maioria está em tempo de prova em suas faculdades e estão sentindo prejudicados. Muitos estão se organizando e alugando taxí com dinheiro do seu próprio bolso para não perderem suas provas finais.

O blog A Cidade Icapuí tentou entrar em contato com a direção da ASSUMI para saber o posicionamento, mas não foi possível.