terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Icapuí terá em 2011 Escola Profissionalizante e IFCE


Em nota divulgada pela Assessoria de Imprensa do deputado federal José Airton (PT-CE), foi informado que o Ceará terá 25 milhões de reais para construção, reforma e ampliação dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará - IFCE. Dois municípios serão beneficiados com esses recursos: Icapuí e Pentecoste. Além do IFCE, Icapuí receberá também uma unidade da Escola Profissionalizante, dependendo apenas da doação do terreno.

Leia a nota:

Ceará terá 25 milhões para escolas profissionalizantes

A pedido do deputado federal José Airton o Ceará conseguiu o valor de 25 milhões de emenda da bancada para construção, reforma e ampliação dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará.

Essa liberação alcança o projeto de expansão profissionalizante do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) para dois municípios: Pentecoste e Icapuí. Em Petecoste será incorporado ao prédio do antigo Centro Vocacional Tecnológico (CVT) a Escola Profissionalizante, sendo todo o edifício reformado e ampliando. Ainda teremos a construção do IFCE de Icapuí que já foi aprovado e estar dependendo da doação do terreno. Mas, em 2011 o município terá tanto, a Escola Profissionalizante, como o IFCE.

Esses dois municípios foram incluídos no projeto de expansão por solicitação do Deputado e também serão beneficiados com as duas escolas o IFCE, de nível superior, e a Escola Profisionalizante, de nível médio. O diferencial do programa de expansão dos IFCEs é a interiorização da educação profissional e tecnológica de nível superior para o interior do país.

Em fevereiro foram inaugurados, em Brasília, cinco campi avançados do IFCE: Aracati, Baturité, Jaguaribe, Tauá e Tianguá. A solenidade contou a presença dos diretores dos campi avançado, do reitor Cláudio Ricardo e fez parte da programação de aniversário de cem anos da rede de EPT, integrando o cronograma de entrega de mais 78 escolas técnicas em todo o país. “Aracati foi uma luta nossa, que me envolvi pessoalmente, para viabilizar aquela importante conquista para o povo Aracati”, lembra José Airton. Confira os discursos do presidente Lula e do ministro Haddad na ocasião aqui.
Conheça mais do IFCE aqui e também veja a mensagem de Natal aqui.

Claudia Vidal - Jornalista: DRT 6203/PR
Assessoria de Imprensa Deputado federal José Airton Cirilo (PT/CE)

2 comentários:

Nubia disse...

Precisamos com urgencia de cursos profissionalizantes pra nossa cidade (Icapui), muitos jovens e adultos estão necessitando de uma oportunidade de trabalho que já é tão dificil aqui, e com o curso abriram outras oportunidades. Precisamos também de concursos principalmente para educação.
Núbia de Gomes

Prof. Mauro disse...

Espero que essas ações possam ser efetivadas de fato, e, que não fiquem procurando o pai ou a mãe das obras. Afinal nossos Deputados Estadual e Federal foram eleitos para ajudar nossa cidade. Chega de tanta briga, o importante é que nós possamos contar com ações que venham fazer nossa cidade cada dia melhor. Parabéns!