segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

PT realiza seminário Icapuí 27 anos

ICAPUÍ, 20 DE JANEIRO DE 2011

O Partido dos Trabalhadores de Icapuí – PT, realizou no dia 20 de janeiro de 2011, no auditório da Câmara de Vereadores o “SEMINÁRIO ICAPUÍ 27 ANOS – A luta continua, SIM!”, com o objetivo de refletir sobre a emancipação de nosso município, a sua trajetória de 27 anos de existência e perspectivas futuras para a nossa cidade.

Estiveram presente no seminário além do Dep.Estadual Dedé Teixeira, o presidente do PT Sérgio Araújo, os vereadores Felipe Maia e Jerônimo Felipe, ex-vereadores, ex-vices prefeitos, lideranças de vários setores da sociedade icapuiense, como representantes da agricultura, do movimento estudantil, movimento sindical, representantes de partidos, esportistas, artistas e pescadores.
Na oportunidade foram várias as considerações sobre o nosso município, proferidos pelos diversos setores sociais e diante do que fora exposto, o Partido dos Trabalhadores de Icapuí, publica:

1 – O processo da emancipação de nosso município foi uma conquista do povo de Icapuí, com a participação de várias autoridades de nosso município.
2 – As administrações do Partido dos Trabalhadores de Icapuí tiveram uma importância fundamental para o desenvolvimento de nossa cidade, tendo em vista a promoção de políticas públicas geradoras de bem estar social.
3 – O município de Icapuí precisa desenvolver uma política voltada para a iniciativa dos pequenos agricultores e assentamentos existentes no município.
4 – O movimento estudantil precisa recuperar a sua credibilidade, visto que nos últimos anos a gestão municipal não desenvolveu políticas voltadas para este setor e promoveu a extinção de eventos como a Semana do Estudante e a decadência da UMESI.
5 – No que se trata do desporto municipal, chegou-se a conclusão que o município de Icapuí vive o pior momento da história, visto que, os espaços esportivos se encontram em situação de abandono, colocando-se neste contexto em destaque o Ginásio Poliesportivo José do Carmo Rebouças e o Estádio Municipal de Futebol, ambos, há anos sem serem utilizados.
6 – No âmbito administrativo, salientamos a questão do nepotismo dentro da administração pública, devido a admissão desenfreada de parentes do Prefeito Municipal na prefeitura.
7 – Ainda no âmbito administrativo evidenciamos a falta de transparência no uso dos recursos públicos e ausência do prefeito em nosso município, que há 06 anos não para no seu gabinete.
8 – Salientamos também a presente banalização do serviço público devido a contratação injustificável e insustentável de prestadores de serviços. Neste aspecto vale ressaltar o fato do prefeito municipal não ter realizado um só concurso público para sanar as carências funcionais.
9 – No âmbito político concluímos que Icapuí precisa de um projeto novo, um governo novo, formado pelas pessoas que pensam contrário a forma de governar do PSDB de Icapuí.
10 – Concluímos que há uma necessidade do Partido dos Trabalhadores de Icapuí, principal partido de oposição, possa ir até as comunidades discutir com os munícipes as suas necessidades.

Fonte: Blog do PT de Icapuí

15 comentários:

amadeu disse...

Porque Adolfo não saiu na foto da comitiva do PT? já que defende tanto.

Professor Celestino disse...

Amadeu, tenho observado seus comentarios o que tem me deixado curioso, primeiro porque acho que este deve ser seu pseudonimo, segundo porque não acredito em quem se esconde por traz do anonimato, acho justo que vc possa participar do debate ate porque debate de uma pessoa só não é debate. Mas acho que para elogiar, criticar ou acrescentar ideias ou informações, que o faça com a cara limpa,ou seja se identifique.Do contrario falta-lhe dignidade para a discussão limpa e com a face descoberta. Falta-lhes o mínimo de conteúdo e essência moral.O anonimato fica para aqueles que terceirizam o banditismo verbal. Forma opinião quem tem opinião, fazer apenas comentarios de bajulação sem o minino de conteudo, é no minino falta de conhecimento para emitir opiniões propria. É melhor se interar da realidade para justificar o seu cartão que com certeza vc deve ter um!

lourdes maria disse...

gostei celestino heheheheheeheheheheehee

amadeu disse...

Celestino,não me importa nem um pouco o que vc acha ou deixa de achar de mim.Quem é vc para me julgar? voces tão é com raiva porque defendo e vou defender o meu querido e amado prefeito ate o fim de seu mandato,morra quem morrer, vcs vão ter que me engolir ou me excluir do blog.pois vcs só gostão de quem não defende o governo .só para esclarecer não tenho cartão.

thiagojstavares disse...

Amadeu, querido Amadeu.
Qual é seu verdadeiro nome? Nos leitores do A Cidade Icapuí lemos e creditamos confiança porque as noticias aqui são confiaveis. Gostamos de coisa verdadeira. Não custa nada identificar-se. Defender o mandato do prefeito é um direito seu, assim como também é um direito meu, um direito do Celestino, um direito do Prof. Mauro não concordar com as irregularidades e absurdos cometidos por essa administração. Não custa nada identificar-se, seja honesto com você e com os outros. Não é justo se esconder atrás de um nome falso. a internet é livre e hoje vivemos em democracia, as opiniões aqui expressas contanto que não firam os direitos alheios, devem ser respeitadas.
Preze pelo respeito e seja mais um dos poucos leitores que defendem a administração do Edilson Silva, a se identificar. Garanto que só terá a ganhar com isso.


Thiago Tavares
Acadêmico do Curso
de Comunicação Social, Hab. em Publicidade e Propaganda.

amadeu disse...

Caro Thiago,
Não estou aqui para falta com respeito com ninguém,pelo contrario quero apenas ter voz para expor meu ponto de vista dos acontecimento da minha cidade .A defender meu prefeito e sua gestão.
obrigado ....

PEDRO NETO disse...

AMADEU VC PODE SE ENCAIXAR EM 3 HIPOTESE.

AXO Q VC MORA NA LUA, OU DEVE TOMAR CONHECIMENTO DOS FATOS SOB A ADMINISTRACAO DE ICAPUI NO SITE DA PMI,OU ESTA SENDO BEM PAGO PARA ADORAR O POVO CONSTRUINDO O NOV

amadeu disse...

caro Pedro Neto,
Assim como vc gosta de cavalos eu gosto do meu prefeito, e questão de gosto?

lourdes maria disse...

hannnnnnnnnnnnnnn axo q sei qm vc é amadeu heheheheehehehe

thiagojstavares disse...

Amadeu: a incognita que quer ter apenas voz para expor o seu ponto de vista a respeito dos acontecimentos de sua cidade. Nesse caso, esconder-se atrás de um perfil virtual com identidade duvidosa não é a melhor saída. Deverias assim como eu mostrar o rosto, por a cara a tapas. Defender uma péssima administração como a que se instala em nossa cidade, não é questão de gosto não, discordo plenamente de você. Isso é uma questão de imaturidade politico-social. Esse assistencialismo barato e chulo empregado nessa administração não é sadío, pois deixa o povo muito mal acostumado, assim como deixou desde as administrações passadas e foi piorado na atual gestão.
o dinheiro público gasto com esse tipo de coisa só faz com que seja necessario tomar decisões como a que foi tomada, demitir os "serviços prestados", que em sua grande parte teve a contratação totalmente desnecessária, sendo simplesmente para complementar o que ja disse antes, o assitencialismo. Nos dias atuais é inadimissivel esse tipo de coisa. Queremos um administrador responsavel para com seu povo. que no minimo de sua gestão apenas cumpra seu dever.

Espero Caro Amadeu, que vossa senhoria identifique-se para que assim possamos ter um debate salutar e digno. Tenho plena convicção de sua residencia em icapui, isso ficou bem claro seu conhecimento a respeito do gosto do nosso amigo Pedro Neto.
Sem mais para o momento.


Thiago Tavares
Academico do Curso de Comunicação Social pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte-UERN

amadeu disse...

thiago,
mais uma vez repito minha confianca e respeito pelo o governo, o povo construindo o novo e pela pessoa do maior administrador que essa terra ja teve o prefeito Ir.edilson cirrilo.

amadeu disse...

Mais tiago vc mostra o seu verdadeiro lado?

anaalice disse...

Gente eu nao acredito que voces nao entenderao ainda kkkkkkkkkkkkk e muito facil saber quem e o Amadeu......e incrivel como ninguem se tocou ainda eu vou dar 3 pontos pra que voces reflitam quem e ele; 1-defender a administracao acima de tudo.
2-Cavalos
3- A pergunta que ele fez ao
Thiago voce ja revelou o seu lado verdadeiro?
Ainda nao conseguem ver////////////olha gente vamos debater de forma coerente e usando a "reverse psicology" pq e possivel. Mas uma pista pra quem assistiu a novela Passione como foi que a Beth descobriu da OTABOL//////PENSEM...MAS NA VERDADE SE NAO DESCOBRIREM NAO SE PREOCUPE NO FUNDO VOCES JA SABEM E NAO PERCAO NOITES DE SONO TENTANDO DESCBRI NAO VALE A PENA.KKKKKKK...GOD BLESS US ALL.

amadeu disse...

Querida Anaalice, que agora é com dois "a" Eu fiz essa pergunta para Tiago em relação a partidos, sua mente suja.
Apesar de partido A ou B Tiago é um jovem muito inteligente e promissor.

anaalice disse...

Caro Amadeu thank you por esclarecer, quanto a sua pergunta ao Thiago... e vc falou bem THIAGO TAVARES MEU TIO......E muito inteligente.....alias o mais iteligentissiiiiiimoooooooo.......egente boa. E como voce sabe sangue corre nas veias...
E brigada pode se entregar mas ainda com o seu comeNtario... ja vao saber quem e voce...... ISSO E MUITO DIVERTIDO Amadeu com isso.......voce e D+.