sábado, 5 de fevereiro de 2011

Aluno da Escola Gabriel alerta para os males que o lixo causa ao meio ambiente

Imagem da Internet
Em artigo publicado no www.escolaprofgabriel.blogspot.com, o aluno Daniel Snayder faz um alerta sobre os malefícios que o lixo causa ao meio ambiente. A preservação ambiental é tema recorrente nas rodas de  discurssões pelo mundo a fora. Muitos governos estão despertando para a necessidade imediata de adotar hábitos menos agressíveis aos ecossistemas, e vêem isso como imprescindível para a sustentabilidade econômica desse países. Veja o artigo:

O lixo e o meio ambiente
Por Daniel Snayder
Aluno do 2° ano C da Escola Gabriel

As pessoas não pensam nas consequências que o lixo pode trazer para o meio ambiente. A cada dia a coisa está pior, o lixo demora muitos anos para se decompor. Deveria acontecer uma maior conscientização para que as pessoas separem o lixo para a reciclagem.

Uma matéria que pode demorar 600 anos para se decompor pode virar outra coisa, o que seria maravilhoso se houvesse a colaboração de todo o mundo. O próprio homem está destruindo o local em que vive. Então se você quer que esse fator seja revertido, essa agressão ao meio ambiente, faça a sua parte, ensine as pessoas próximas á você. Só assim podemos ter um mundo melhor e com menos chances de riscos para os seres vivos.

Precisamos cuidar do que é nosso, o meio ambiente é o lugar onde vivemos e devemos o respeita-lo, mais isso atualmente não é o que vem acontecendo estamos sofrendo muito com os problemas ambientais, problemas que poderiam acontecer a 1000 anos, estão acontecendo em ''5''. muitas pessoas não se importam com um simples papel jogado na rua, simplicidade toda que poderá trazer grandes problemas ao lugar em que vivemos, devemos ser conscientes acima de tudo. o meio ambiente tem muita coisa a oferecer, mas se não cuidarmos muitas coisas podem acontecer, e algumas delas já vem acontecendo. a cidade de Icapuí, tem paisagens exuberantes, devemos preservar para apreciar destas riquezas naturais que a mãe natureza nos oferece.

Nenhum comentário: