sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Drama da criança icapuiense é mostrado no programa Gente na TV da Jangadeiro

O programa Gente na TV apresentou o drama vivido pela família do pequeno Luhan que sofre de uma doença que o deixou paralisado. O apresentador Nilson Fagata visitou a família na Praia da Redonda em Icapuí e a reportagem foi apresentada no dia 18 de fevereiro.

O pequeno Luhan tem três anos e desde os sete meses convive com a doença que o deixou sem movimentos. Sua família vive esse drama e não sabe o que fazer, pois apesar do menino ser tratado no Hospital Sara em Fortaleza, não sabe que doença ele tem. 

O pai é pescador e mãe do Luhan é dona de casa e mora numa casa de taipa e essa habitação não é adequada para a criança. Sendo necessário pelo menos de um quarto de alvenaria para melhor acochega-lo.

O programa está fazendo uma campanha para arrecadar alimentos e roupas para o pequeno Luhan. Na exibição do programa o empresário Alencastro Holanda, que é de Icapuí, se propós a ajudar. A produção está recebendo doações em Fortaleza e que trará as doações neste domingo.  

Se você estiver na Capital ainda poderá ajudar ligando para produção do programa pelos telefones: (85) 3466-2042 ou 3466-2046.

Você se estiver em Icapuí também pode ajudar, o pequeno Luhan precisa de leite,  de massa, de frutas,  de alimentos, de fraldas e de roupas, em especial para frio. 

O blog A Cidade Icapuí  solaridariza-se e também participa da campanha para ajudar o pequeno Luhan. Se você puder ajudar com doações entre em contato conosco, pelo e-mail acidadeicapui@gmail.com ou pelo telefone (88) 8806-9940 ou ainda poderá entregar na residência da Professora Helineude ao lado da Igreja Matriz.  

Veja a reportagem com o pequeno Luhan no programa Gente na TV:



3 comentários:

JEFSON REIS disse...

Desde quando vi a reportagem, nao parei de pensar no garoto e em tudo que ele e seus pais estao passando. Sei q temos de tomar providencias e ajuda de qualquer forma essa familia. Se vc tem condicoes ajude essa familia e vc prefeito , deputados e vereadores se mobilizem para fazer(conseguir)uma casa para essa familia...

carlos_regina2011 disse...

assim como fizeran um bingo pra ajudar seu asis da redonda pra compra um carro tnb podian fazer um pra ajudar essa familia. esse garoto preciza de ajuda muita ajuda

lourdes maria disse...

Nos universitarios estudantes de enfermagem estamos organizando uma comitiva para podermos ajudar de qualquer forma essa familía passando nas salas de aula da faculdade do vale do jauaribe e pedindo uma ajuda para essa criança e tambem a todos da nossa comunidade,assim como fez meu primo Alencastro dando o ponta pé inicial ajudando de qualquer forma que deus te ilumine sempre.
Então fica aqui meu pedido vamos ajudar essa familia dando uma vida mas digna e menos sofredora a esse garoto.