quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Informes da Cidade - 24/02/2011 - Notícias rápidas sobre Icapuí

Carnaval em Icapuí
A Prefeitura Municipal de Icapuí ainda não divulgou a programação e nem a marca do Carnaval 2011, as festividades iniciam na próxima semana. Esta indefinição torna-se prejudicial aos visitantes que pensam em passar o carnaval em nossa cidade. A única certeza é sobre a participação das bandas de Icapuí: Koka Mil e The Clapton. Enquanto isso os blocos de Carnaval se organizam para brincar no período carnavalesco. Quando a programação do Carnaval de Icapuí for divulgado, publicaremos no blog.

O blog está ajudando na divulgação dos blocos do carnaval de Icapuí. Para fazermos a divulgação, basta enviar um e-mail para acidadeicapui@gmail.com com imagem do abadá, texto contando sobre a origem do bloco e um contato.

Delegado Regional de Mossoró
O Delegado Regional de Mossoró, Dr. Francisco Edvan Queiroz, esteve em Icapuí ontem (23/02) para conversar com a Delegada de Icapuí, Dra. Juliana Carvalho, para tratar sobre a prisão de Francisco Walisson e Francisco Fagner na semana passada. Eles são acusados de um homicídio e de vários assaltos na cidade de Mossoró-RN.



Início do Ano Letivo
O ano letivo para os alunos do município de Icapuí iniciarão na próxima segunda-feira, dia 28 de fevereiro, com o AME Icapuí 2011, que é um conjunto de atividades educacionais e culturais realizadas com os alunos. As aulas inicialmente estavam previstas para o dia 10 de março. Sobre o AME Icapuí divulgaremos mais tarde.


Antecipação da Sessão da Câmara
A Sessão da Câmara de Vereadores foi antecipado para esta quinta-feira por causa da participação dos vereadores de Icapuí na sessão dos Vereadores em Jaguaruana, para discussão sobre a Estrada Icapuí-Jaguaruana. Durante essa sessão a Secretária da Educação e Cultura, Ana Mello, dar alguns informes e presta esclarecimentos sobre questões levantadas pelos vereadores. 


Garrafas Pet

A Secretaria de Ação Social em parceria com a Petrobras está desenvolvendo o projeto de construção de barcos feitos a partir de garrafas PET. Segundo Augusto Jerônimo para a construção dos barcos é necessário cerca de nove mil garrafas pet, que são aquelas garrafas de refrigerante de plástico. 

A Secretaria de Ação Social está fazendo uma campanha para arrecadar essas garrafas para fabricação dos barcos. Solicita as pessoas que juntem essas garrafas e entreguem na sede da secretaria, que fica na Av. Newton Ferreira, no centro de Icapuí.
 
Encontro de Artistas
Nesta sexta-feira (25/02)  às 8 da manhã no PointAçaí na Praça Central, acontecerá um encontro de Artistas e empresários para conversar sobre o desenvolvimento do turismo cultural em Icapuí, com ênfase no retorno das atividades da Sexta Cultural. Será apresentado também o documentário "Icapuí da Luz". com informações de Paula Respira.

Um comentário:

Adolfo Maia disse...

Caro João

Diante da campanha em eliminação de fakes no blog, precisamos saber sua identificação para podermos liberar seu comentário.

Atenciosamente

Adolfo Maia
Editor