quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Projeto MOVA Brasil – Desenvolvimento & Cidadania – apresenta resultado definitivo da seleção para Monitores Locais


Aconteceu nesta terça-feira, dia 22 de fevereiro, no auditório da Secretaria da Educação, Arte e Cultura do Município de Icapuí a seleção definitiva dos 10 (dez) monitores do Projeto MOVA Brasil – Desenvolvimento e Cidadania – que atuarão nos próximos 10 (dez) meses na alfabetização, mobilização e formação política e social de Jovens e Adultos em diferentes comunidades do nosso município. Além dos 34 (trinta e quatro) candidatos (vindos de uma pré-seleção de 150 inscritos), estiveram presentes neste momento a Sra. Maria Inez de Lima Almeida, Coordenadora Regional do Pólo Ceará, o Coordenador Local do Projeto, Manuel de Freitas Filho e a Sra. Verenice Holanda, representando a Secretaria da Educação do Município de Icapuí. Uma iniciativa da Petrobras, do Instituto Paulo Freire e Federação Única dos Petroleiros, o Projeto conta ao todo com 11 (onze) Núcleos no Estado do Ceará e é um investimento que vem integrar-se e somar esforços junto a outros projetos de educação já existentes nos municípios em que é instalado, estimulando a população a sair do índice negro do analfabetismo em sua mais ampla visão. Contando com importantes parcerias locais, como a Prefeitura Municipal de Icapuí, o Sindicato dos Servidores Públicos municipais, o Sindicato Rural, o Sindicato da Agricultura Familiar do Vale do Jaguaribe e a Colônia de Pescadores Z-17, o Projeto, além de gerar e distribuir renda, intenta construir novos caminhos para o exercício da cidadania sob a perspectiva de um desenvolvimento que vislumbre, em primeiro lugar, os diferentes contextos da realidade local, com suas fragilidades e potenciais. Em geral, priorizando as áreas onde há a produção de Petróleo, a Executiva Nacional do Projeto decidiu instalar O MOVA Brasil nesta nova fase de seu desenvolvimento, nas cidades de Icapui, para a qual destinou 10 (dez) vagas e Aracati (onde conta com outras tantas parcerias) com 05 (cinco) vagas. Juntos, os dois municípios passam então a formar o mais um novo Núcleo do Projeto em nosso Estado – o Núcleo Icapuí.

Abaixo, confira a relação dos aprovados nas duas cidades.

PROJETO MOVA BRASIL – Desenvolvimento & Cidadania – PÓLO CEARÁ
 NÚCLEO ICAPUÍ – CEARÁ

RELAÇÃO DOS APROVADOS PARA MONITORES – ICAPUÍ
  1. FRANCISCO EDSON BARRETO DE MEDEIROS – Mutamba
  2. FRANCISCA VALDILÉA REBOUÇAS – Melancias de Cima
  3. HELDER ALMEIDA COSTA – Icapuí-Centro
  4. JULIANA KÊNIA DA SILVEIRA – Ibicuitaba
  5. MARIA LEILIANE DA SILVA – Barrinha da Mutamba
  6. MARIA SANDRA DA SILVA FREITAS – Belém
  7. MARIA ELIETE BORGES DOS REIS SOUZA – Mutamba
  8. KÁTIA MARA DA SILVA – Barrinha de Manibu
  9. ROZIANE DE SOUZA – Icapuí-Centro
  10. SARITA BARRETO – Quitérias

PROJETO MOVA BRASIL – Desenvolvimento & Cidadania – PÓLO CEARÁ
NÚCLEO ICAPUÍ – CEARÁ

RELAÇÃO DOS APROVADOS PARA MONITORES – ARACATI
  1. EDVÂNIA MARIA T. MARQUES
  2. DEUZIRENE PASCOAL DE OLIVEIRA
  3. MÁRCIA MARIA RODRIGUES DE FREITAS
  4. RODRIANE DA SILVA RIBEIRO
  5. SUYANNE MIRELLA DE A. COSTA

Atenção:

Os classificados deverão procurar o Coordenador Local do Projeto nesta quinta-feira, dia 24 de fevereiro, a partir das 8:30hs da manhã na Sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Icapuí para os esclarecimentos necessários quanto aos procedimentos a serem adotados na fase posterior à aprovação definitiva dos futuros monitores locais. 

Por Manuel de Freitas Filho
Coordenador Local/ MOVA Brasil – Desenvolvimento & Cidadania

Fonte: SINDSERPUMI

2 comentários:

carlos icapui disse...

essa foi a pior seleção q ja teve por aqui a maioria dos aprovados foi por cara. ai tem gente q ta no 3 ano no gabriel e foi aprovado e gente q e professor a + de 10 anos e n foi aprovado. q vergonha. a esses nomes n estavan na primeira seleção. ou então provem

Adolfo Maia disse...

Carlos Icapui,

Por favor identifique-se para sabermos que você não é fake, para podermos liberar seu comentário.

Atenciosamente

Adolfo Maia
Editor