sábado, 19 de fevereiro de 2011

Sobre o IX Acampamento Latino Americano da Juventude em Icapuí

Peças de teatro é uma das atividades do Acampamento.
O deputado Dedé Teixeira falou no twitter que o IX Acampamento Latino Americano da Juventude será realizado em Julho deste ano. Ficou fechada a parceria com a empresa D&E Entretenimento para a organização do evento. Na segunda-feira, dia 28 de fereveiro,  acontecerá uma reunião e visita ao local do evento na praia de Tremembé, participarão os deputados Dedé  e Professor Pinheiro, Betinho da D&E Entretenimento, representante da Secretaria de Cultura do Estado e outras entidades organizadoras e parceiras do Acampamento. 
A respeito da campanha criada também no twitter pelos editores do blog A Cidade Icapuí para que o cantor cearense Falcão seja uma das atrações do IX Acampamento, o deputado Dedé Teixeira afirmou que o nome é uma excelente sugestão para o evento. 

A Organização do Acampamento Latino Americano da Juventude está aberto a sugestões de temas e de atrações para o evento. Você poderá participar pelo twitter do evento: @acampamentoic. Para conhecer como foi o último acampamento realizado em 2009, acesse http://www.acampamentoicapui.com.br  

atualizado às 07:42h

Fonte: Twitter do  deputado Dedé Teixeira

5 comentários:

Demétrius Marques disse...

Para um evento que pretendia ser um encontro de pensadores da esquerda e projetos populares, o cantor Falcão é uma lástima, já que nas suas músicas usa um humor irônico e pautado na baixaria. Por que não nomes que remetam mais o tema cultura? Não falta opções como Zeca Baleiro, Nando Reis, Gabriel o Pensador.

ClaudiMar Silva disse...

Prezado Demetrius,

Essa campanha começou como uma simples brincadeira no twitter. Acabou ganhando uma repercussão maior do que esperávamos e obtivemos resposta do deputado estadual Dedé Teixeira, que gostou da sugestão, e do próprio Falcão, que divulga o evento sempre que está ao vivo no Twitcast e diz admirar muito nossa cidade.

O humor inteligente, escondido na simplicidade brega e no estilo exótico multicolorido, seria uma maneira de quebrar um pouco a "seriedade" do evento. A proposta é suavizar a temática do acampamento com um pouco de irreverência, ao mesmo tempo, valorizar o artista cearense.

Filosoficamente falando, algumas de suas composições são críticas sociais, principalmente comportamentais do homem em relação ao próximo, que passam despercebidas se visto somente do ponto de vista da "putaria", mas que carrega intríseca uma verdade escancarada de nossa realidade.

Pensamos assim! No mais, agradecemos sua participação!

Abço!

Ursula Maia Icapuí disse...

Amo falcão !!
S2 e vc tambem klau!!

Milton disse...

QUEM TE VIU E QUEM TE VÊ, ICAPUÍ...

Quero me congratular c/ Demétrius pela proposta de preservação do nível cultural do Acampamento Latino Americano da Juventude.

É preciso se ter a clareza de que o evento só ganhou a mídia e dimensão alcançadas por causa dos temas, slogans e atrações tão bem trabalhadas a partir das propostas inéditas de Luiz Osvaldo, com o apoio irrestrito de Dedé Teixeira e demais colaboradores.

É tão fácil avaliar: Por melhores que tenham sido os temas, será que o Acampamento teria a notoriedade que ganhou se desde os primeiros eventos tivesse apresentado como atrações "artistas" como o que estão sugerindo?

Também não se pode esquecer que a primeira pergunta que os participantes fazem quando ouvem falar na realização de mais um Acampamento: "Quem é a atração deste ano?"

Convenhamos, depois de ter apresentado a nata da MPB em todas as edições anteriores, trazer agora um Falcão da vida, a queda é graaaande...

O que me parece é que a incompetência, negligência e mediocridade da gestão atual está contagiando (e muito) a oposição de Icapuí. Uma pena.

Miguel Barros disse...

Pra quem não conhece o Falcão e só ouve suas músicas que caíram na mídia, é fácil conceituá-lo como "artista fulero". Ouçam e depois julguem! Preconceito é uma merda!
Acho que não é preciso falar mal do artista (Falcão).
Mas concordo que não seja cabível para tal evento como atração principal.

Abraços.