quinta-feira, 17 de março de 2011

Dede Teixeira questiona a demora nas obras de contenção do avanço do mar em Icapuí

O deputado estadual Dedé Teixeira comentou hoje (17/03) na tribuna da Assembleia Legislativa do Ceará sobre a matéria do Diário do Nordeste, Burocracia emperra contenção do mar e que segundo o deputado mostra a incompetência da atual administração de Icapuí ao tratar recursos para contenção do avanço do mar. 

Dedé Teixeira destacou a situação dos moradores da praia de Icapuí que continuam apreensivos com o avanço do mar. Ele explicou que as obras de contenção estão paralisadas por “incompetência” da gestão local, que sequer enviou o ofício para a Secretaria de Patrimônio da União (SPU) no Ceará. O parlamentar ressaltou que a burocracia está dificultando o início das obras, apesar de o município estar em situação de emergência há três meses.

Na rede social twitter, Dedé Teixeira afirmou que "o desgoverno de Icapuí fez projeto para conter o avanço do mar, teve recurso aprovado no Ministério da Integração Nacional e está na iminência de perder. São 2,3 milhões que podem ser perdidos, porque a Prefeitura de Icapuí não comprovou dotação orçamentária, planta e memorial descritivo da área  e RIMA( relatório de impacto ambiental). É muita incompetência da gestão municipal tucana de Icapuí. Aliás, perder recurso é com ela mesmo, vide o exemplo do ginásio."

Fonte: Twitter do dep. Dedé Teixeira

14 comentários:

tiago disse...

E lamentável esse tipo de pronunciamento por parte do Dep. Dedé Teixeira, ele deveria era tentar ajudar a cidade de Icapuí para amenizar o sofrimento do nosso povo na questão do avanço das mares e em outro pontos , Não atacar a gestão municipal que vem desenvolvendo politicas publicas em varias arias para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos ICAPUIENSE , E o nobre deputado deveria ser mais cordial com nossa cidade e criticar menos os adversários políticos esperamos uma maior contribuição do mandato de vossa excelência em prol de icapui.

Adolfo Maia disse...

Tiago,

Quais são as politicas publicas que a gestão municipal está fazendo para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos icapuienses?

Seria bom cita-las, porque não vejo essas politicas públicas sendo realizadas.

tiago disse...

são varias caro Adolfo,
Na educação Ciência e tecnologia na Acão social na segurança publica com parcerias de extrema importância no turismo na infra estrutura da cidade, entre outras e por ultimo na redemocratizarão do estilo de fazer política em icapui com a verdadeira participação da população de icapui seja na praça na causada na praia em fim em toda parte a política esta em questão em nosso cidade.

Adolfo Maia disse...

Tiago,

Não vejo essa redemocratização no estilo de se fazer politica em Icapuí. Sinceramente vejo um retrocesso enorme politico na cidade, forma arcaica e antiga de se fazer politica atraves do assistencialismo exarcebado, da utilização do público como se fosse privado e a o fim da participação popular. Pois o povo que vai para praça vai mesmo atrás de esmolas quando Edilson aparece do que discutir verdadeiramente os caminhos da cidade.

A politica discutida agora é uma politica divida entre duas facções, cada uma querendo puxar a sardinha para seu lado e não estão nem a para a cidade.

Icapuí regrediu desde 2000 e essa regressão vai ser difícil de consertar, porque a mentalidade do jovens e crianças icapuienses estão perdidas e não existem politicas publicas na cidade para elas. Só maquiagens. Vivemos um atraso político, demonstrado na falta de novas lideranças comprometidas com a cidade, as que tem se preocupam mais com sua imagem e seus interesses que com a população icapuiense.

tiago disse...

Adolfo,
Essa e sua opinião respeito mais discordo, Nossa cidade nunca teve tanta participação popular como agora no governo do prefeito Ir. Edison no passado nem os vereadores tinha voz na câmera agora ater os populares tem direito a voz na casa do povo, os conselhos estão a todo vapor fiscalizando o dinheiro publico investido na cidade, para mim nosso maior retrocesso político foi o estilo da oposição ao governo neste município que no passado a oposição contribui com obras importantes e muito trabalho para os icapuiense e agora vimos apenas discursos meramente políticos e inflamados muito pouco trabalho em prol de Icapuí.

Rabelo, C.D. disse...

"Politica pública" e "participação" são dois conceitos de uma complexidade imensa e, nos dias atuais, incorpora uma polissemia nefasta nos discursos e práticas das mais diversas posições político-partidárias. Debater sobre tais categorias com foco numa realidade municipal como Icapuí requer fundamentos e esclarecimentos do significado efetivo de tais categorias. Somente com eles, como se fosse óculos, somos capazes de "ler" e "ver" a (in)existência de tais práticas numa determinada gestão pública. Como cada ponto de vista é a vista de um ponto (Leonardo Boff), essa compreensão ainda corre o risco de ser ressignificada e revertida no seu sentido original de acordo com cada posição. Deste modo, esse debate vai longe e exige argumentações mais profundas.

JEFSON REIS disse...

O que eh lamentavel eh ver ICAPUI perder verbas por incompetencia e falta de responsabilidade da administracao atual. Outra coisa, o prefeito junto com Lacerda, so se oculpam e falar que o DEDE TEIXEIRA atrapalha ICAPUI e q bloqueia verbas, nao sei como pode alguem em sa conciencia acreditar nisso , culpam DEDE por tudo de errado que acontece em ICAPUI , o povo nao eh besta e vcs sabem disso. Rapaz ja falei para o DEDE TEIXEIRA ter cuidado com o ODIO q esse povo tem dele, para eles o DEDE TEIXEIRA eh uma ameaca real a essa oligarquia que se instalou em ICAPUI, por isso q o nome do DEDE eh tao doce na boca deles e de muitos. Outra coisa Thiago , quem faz discurso inflamado em ICAPUI toda vez que tem oportunidade vc sabe muito bem quem eh , quando nao eh o Lacerda e Edilson... Ah esqueci, deve ter sido o DEDE q bloqueou tambem os mais 600 mil que o TEO MENESES prometeu a ICAPUI na campanha passada, isso eh muito vergonhoso. Vamos queremos ver esse dinheiro, Icapui esta precisando e muito dele.

JEFSON REIS disse...

http://www.gentedeacao.com.br/index.php?option=com_wrapper&view=wrapper&Itemid=74

JEFSON REIS disse...

) A vereadora Érica fez duras críticas a Secretaria de Educação, explicitou que as escolas do município, estão abandonadas, citou que a Creche da Serra de Mutamba está funcionando precariamente e que o muro da Escola Mizinha está em estado de calamidade pública. Érica denunciou ainda que o policial civil Leandro Martins, supostamente armado, ameaçou um médico do hospital, segundo a parlamentar, está é uma ação intolerável, visto que o policial citado é esposo de Verenice Holanda, assesora da Secretaria de Educação,. Pediu que alguém tome providências pois trata-se de uma atitude nociva ao município já que o médico não quer vim mais trabalhar no hospital. Deve ter sido o DEDE TEIXEIRA que mandou ela fazer essas criticas da gestao " O POVO CONSTRUINDO O NOVO."

tiago disse...

mais uma vez vimos os mesmo discursos inflamado de pessoa que não reside no nosso município a tempos e não conhece nossa realidade e so escuto aversão dos oposicionista .Enquanto as criticas da vereadora Erika nada contra pois o povo vai julgar o seu mandato e dos demais vereadores de icapui.

Antonio Luis da silva disse...

Muito Bom, a idéia da Criação do BLOG. Pois transmite informação ao povo dessa cidade e tambem aos que tem interesse pela mesma e não pode está todos os dias por ai.
Mais algumas pessoas exageram, em criticas e comentários, principalmente contra a gestão.
O Porque dessas duras criticas contra essa gestão que foi eleita pelo voto popular?

tiago disse...

caro Antonio,

por que o político que não aceita a soberania popular do povo ,nunca pode ser um político do povo , pois o mandato e demanda das pessoas pelo voto,soberano da grande maioria da população.espero que essa perseguição contra o povo de icapui acabe logo pois o povo que estar perdendo com isso .

tiago disse...

Por que quando povo quem ninguém muda o resultado do voto soberano do povo de icapui ,para quem foi derrotado so basta a lamentação e a apelação com decurso, que vemos dia a dia seja nos comentário do Blog e nas tribunas das casas legislativas por ai a fora.

JEFSON REIS disse...

Collor de Melo tambem foi eleito pela maioria e todos nos sabemos o desastre que foi.