quinta-feira, 24 de março de 2011

Final da Enquete: Qual dos nove vereadores de Icapuí, você considera MENOS atuante?

O blog A Cidade Icapuí neste mês de Março realizou uma pesquisa sobre a atuação dos vereadores e perguntou aos leitores qual o vereador menos atuante na Câmara Municipal entre os nove que compõem a casa. 

Apesar do resultado desta enquete não tem valor de amostragem científica e ela apenas se refere a um grupo de leitores de nosso blog. No entanto serve para ver a percepção desses leitores sobre nossos representantes.

Sobre a enquete, ela foi uma das mais votadas em nosso espaço tendo 383 votos em pouco mais de duas semanas.
A vereadora Erika Costa foi considerada menos atuante de Icapuí com 115 votos, correspondendo a 30%. O segundo vereador menos atuante pelos nossos leitores foi o vereador Antônio Carlos com 49 votos e 12% dos votos. A opção que considera que todos os vereadores não são atuantes seguiu em terceiro com 46 votos e 12%. Lacerda Filho  teve 45 votos, correspondendo à11%. Os outros vereadores ficaram com o seguinte resultado: Gilson Segundo teve 38 votos (9%); Jerônimo Reis com 21 votos (5%); Felipe Maia e Vicente Braga obtiveram 20 votos cada (5%) e Marcos Nunes com 17 votos (4%). 

O Vereador Cadá, atual presidente da Câmara Municipal foi considerado pelos leitores do blog o vereador mais atuante entre os nove de Icapuí, tendo apenas 12 votos que o consideravam menos atuante correspondendo a 3% do total de votos.

Agradecemos a participação de todos que votaram e interagiram em nossa enquete e hoje entraremos com uma nova enquete.

4 comentários:

Professor Wellington Pinto disse...

Faltou dizer que 12% considera todos farinha do mesmo saco, ou seja, são todos iguais.

Ivana disse...

Não concordo com a enquete, por ética e não poder citar nomes e nem vem justificar porque iria me extender, mas com certeza a vereadora Erica não é a menos atuante não, disso tenho a plena convicção. Tendo a certeza disso, ela irá se reeleger na próxima eleição com a minha ajuda, do povo e de Deus.

Robson Almeida disse...

Apesar de não possuir valor de amostragem científica a pesquisa reflete aspectos importantes na atuação do grupo político icapuiense. Se tais vereadores são realmente atuantes, a população pode ser desinformada, causa que acho improvável, uma vez que quem participou da enquete é exatamente quem possui acesso a informação através da internet. A outra pergunta que me faço é: em quê tais vereadores são atuantes? em prol da população? em interesses restritos? São reflexões que deixo. Afinal, o voto deveria valer muito...

Robson Almeida
Prof. da UFC

julio cesar disse...

da administaçao do gorveno atual e dos veriadores nao tem diferencia, se o gorveno e ruim os veriadores sao piooooooooo.iso e uma vergonha. na inqete o mais atuante dava para atua da globo ou faz um filme em fora do brasil