Início das atividades do Projeto Mova Brasil em Icapuí

ATIVIDADES DO PROJETO MOVA BRASIL TIVERAM INÍCIO NO DIA 14 DE MARÇO NO NÚCLEO ICAPUÍ


No dia 14 de março aconteceram as aulas inaugurais do Projeto MOVA Brasil no Núcleo Icapuí, do qual também faz parte a cidade de Aracati. Com muito entusiasmo e expectativas as atividades reuniram dezenas de educandos nas mais diferentes comunidades e bairros onde as turmas foram instaladas. Desse primeiro momento fizeram parte diversas autoridades locais nas áreas de educação e política, além da comunidade em geral para que o Projeto fosse apresentado e discutido, vislumbrando seus potenciais e anseios diante das realidades coletivas onde está presente. Vale ressaltar o esforço e empenho dos Monitores, junto aos parceiros locais, para que todas essas ações fossem possíveis.

A busca constante de apoio faz-se primordial diante da proposta da alfabetização e mobilização social com vistas na promoção humana e no crescimento coletivo das pessoas, comunidades e grupos inseridos nesse processo. Dessa forma, não poderíamos na oportunidade deixar de elencar os parceiros, sem os quais toda proposta teórico-metodológica do Projeto não faria o menor sentido e não alcançaríamos níveis tão satisfatórios na sua concretização. São parceiros nesta iniciativa: Prefeituras Municipais (Icapuí e Aracati), Câmara Municipal de Vereadores de Icapuí, Sindicato Rural de Icapuí, Sindicato da Agricultura Familiar do Vale do Jaguaribe (Icapuí), Sindicato da Agricultura Familiar do Vale do Jaguaribe (Aracati), Colônia de Pescadores Z-17, Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Icapuí, Rádio FM Educativa de Icapuí, Centro de Juventude e Cidadania, Associação dos Moradores da Vila Paraíso, Igrejas Católica e Evangélica, além de outras iniciativas e apoios de particulares. Todos são devidamente reconhecidos pela Petrobras (com seus Registros e ou CNPJ´s) e terão parte em todos os eventos e méritos diante das conquistas e realizações do Projeto MOVA Brasil.

A meta é arregimentar mais parceiros ao longo dos 10 (dez) meses de atividade e construir uma corrente sólida, diversificada em suas atribuições e contribuições ao Projeto, porém forte e capaz de ampliar as oportunidades. 

Com informações do Coordenador  local do MOVA Brasil, Manuel de Freitas Filho.

Nenhum comentário:

| Copyright © 2013 A cidade Icapuí