sexta-feira, 11 de março de 2011

Corrigido. Sessão da Câmara de Vereadores não é transmitida pela FM Educativa *

Plenário da Câmara de Vereadores de Icapuí
Modificado às 11:30h do dia 11/03/2011, que foi originalmente publicada no dia 10/02/2011 às 17h.
Nesta matéria publicamos uma informação erroneamente sobre que o cancelamento da Sessão da Câmara no dia 04/03, porém as mesmas aconteceu, apenas não foi transmitida pela FM Educativa e por isso estamos fazendo a devida correção nesta mesmo postagem:

A Sessão da Câmara de Vereadores do dia quatro de março aconteceu com a presença de seis vereadores dos nove que foram eleitos pela população. A sessão foi mais rápida que habitualmente acontece devido que a mesma não foi transmitida pela Rádio FM Educativa. A Sessão iniciou por volta de 9:00h e encerrou-se aproximadamente às 11:horas. Normalmente elas prosseguem até as 13:00h. Apenas dois vereadores falaram no grande expediente, no qual, cada vereador inscrito por discursar por trinta minutos e a maioria dos projetos da Ordem do dia continuaram em tramitação para a próxima sessão.

A Rádio FM Educativa de Icapuí tem a obrigatoriedade da transmissão das sessões da Câmara ordinárias através de uma modificação na Lei Orgânica do Município de Icapuí realizada em 2005. No entanto no horário da sessão, a FM Educativa estava transmitindo o encerramento da Jornada Pedagógica que aconteceu na Escola Raimunda Lacerda.

O paradoxo dessa história toda é que o vereador Lacerda Filho em discurso no evento da Jornada Pedagógica na manhã de sexta-feira (04/03) afirmou que uma das provas da liberdade de expressão realizada pela gestão "O povo construindo o novo" era a obrigatoriedade de transmissão das sessões ordinárias pela rádio,

Não houve o cancelamento desta sessão como publicamos e nos retratamos. No entanto no ano passado devido a problemas na torre de transmissão da FM Educativa, várias sessões foram canceladas  pelo motivo de não estar sendo transmitidas pela FM Educativa de Icapuí. A alegação de alguns vereadores  naquele momento é que as sessões sendo divulgadas na rádio dá uma maior publicidade as ações da Câmara e dos vereadores.

Hoje acontece uma nova sessão da Câmara de Vereadores de Icapuí à partir das 9 horas no Casa da Câmara na Rua Joca Galdino no Centro de Icapuí.

* Essa postagem tinha o titulo original "O cancelamento da última Sessão da Câmara de Vereadores"

5 comentários:

JEFSON REIS disse...

Um paradoxo é uma declaração aparentemente verdadeira que leva a uma contradição lógica, ou a uma situação que contradiz a intuição comum. Em termos simples, um paradoxo é "o oposto do que alguém pensa ser a verdade"

Professor Wellington Pinto disse...

Se a rádio viesse a fechar não haveria mais sessões na Cãmara Municipal de Icapuí? Outra pergunta: as sessões que deixam de acontecer são descontadas no salário dos vereadores? Gostaria que alguém me respondesse...

ClaudiMar Silva disse...

Atençao leitores,

Parece ter havido um equívoco nessa informação postado pelo colega Adolfo. Estamos averiguando e faremos as devidas correções.

Atcs!

Professor Celestino disse...

Seria tambem interessante inclusive para um dos leitores acima que procurasse-mo publicar ai eu tambem me incluo em ajudar quais os vereadores faltam as sessões tem alguns que tem mais falta do que presença, entendo que os faltosos de quase que todas as sessões deveria ser descontado. mas é interessante se dizer tambem que tem vereadores que dificilmente falta a sessão (e quando falta justifica de forma condizente) ha tambem aqueles que chegam sempre atrasados quase que no fim da sessão alguns leitores deveriam acomponhar essas falhas de alguns parlamentares para opinar com mais propriedade.

alertaicapui disse...

ICAPUI É INEDITO. POLITICA DE PÃO E CIRCO