quarta-feira, 9 de março de 2011

Pequeno Luhan recebe doações

Com o título "Esperança renovada: Família de Luhan recebe doações" a equipe de reportagem do programa Gente na TV, apresentado por Nilson Fagata levou as doações obtidas pelo programa para o Luhan, um menino com 3 anos de idade e que desde os sete meses sofre de paralisia. O primeira reportagem que mostrava o problema enfrentado pelos pais, Lucas e Nariane, para cuidar do Luhan. Assista a matéria da entrega das doações abaixo:


Nota do Blog

O blog A Cidade Icapuí esteve na Redonda no sábado(05/03) para entregar algumas doações recebidas pela campanha que fizemos pelo blog e conversou com a família. Uma pessoa viu o vídeo pelo blog e foi lá fazer a doação e algumas pessoas estão fazendo um  movimento para arrecadar roupas para o pequeno Luhan.

Para Lucas, o pai do Luhan,  que um grande problema é relacionado com a habitação. A casa que eles atualmente moram, que é de taipa, é emprestada por um tio. A casa está à venda e eles podem ficar desabrigados. Eles necessitam conseguir uma casa para a familia e não tem condições, porque sobrevivem apenas com a aposentadoria do garoto, porque o pai  tem que ajudar a cuidar dele e com isso não pode trabalhar. Relatou o problema também de conseguir transporte para ir levar a Luhan para o Hospital em Fortaleza.

O curioso é que desde que a reportagem contendo o drama da família do Luhan foi exibida na TV Jangadeiro e reproduzida aqui no blog, nenhum vereador foi lá visitar o menino e dar apoio, nem mesmo os dois vereadores que a Redonda tem. O prefeito Irmão Edilson foi na comunidade fazer, ele mesmo, uma manutenção na ladeira da Rua dos Primos na semana passada e o pai conseguiu falar com ele e leva-lo para visitar a casa e o pequeno Luhan e garantiu ao casal que eles não teriam mais dificuldade com o transporte para Fortaleza. 

Agora é necessário que consiga construir uma casa para essa família. Não sei se a Prefeitura poderia dentro de seu programa de habitação na Secretária de Ação Social, incluir essa família para receber uma casa popular ou mesmo adquirir um terreno, e assim fazer uma mobilização para que sociedade icapuiense faça uma campanha para construção de uma casa para família neste terreno. 

Fonte: TV Jangadeiro

2 comentários:

Ana disse...

E impressionante como em epoca de Politica os vereadores vao ate o fim do mundo a visitar pra pedir votos, mas numa situacao dessa nenhum vai fazer uma visita a unica que pessoa que eu ouvi se interessar pelo o caso foi o vereador Marcos Nunes(que mandou um recado pro orkut de minha irma Brena avisando que ia conversar com o vereador da redonda pra ajudar o caso.) parabens ao Marcos Nunes........ eu nao sei qual foi o motivo que levou alguns vereadores a nao tomar iniciativa de ajudar ou mesmo visitar essa crianca... no entanto acordem vereadores... falao tanto do irmao Edilson mas foi o unico que visitou..."der a cesar o que e de Cesar"... ate onde eu entendo voces sao vereadores da cidade nao so da sua comunidade/// entao faca seu papel...God bless all.

Adolfo Maia disse...

Cara Azul,

Nós estamos com uma politica de eliminação de fakes, para melhorar o debate sobre o nosso município. Eu sei da revolta que muitas pessoas tem dos politicos icapuienses. No entanto para proteger esse espaço, que é o blog das cabeças doentes da politicagem icapuiense, nós definimos que fake não poderá ser liberado o comentário.

Caso não seja fake, basta simplesmente assinar no final da postagem para sabermos quem é e assim liberarmos seus comentários.

Atenciosamente

Adolfo Maia
Editor