quinta-feira, 3 de março de 2011

PRF utilizará 350 homens na fiscalização das rodovias federais no Ceará neste Carnaval

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) inicia, à zero hora desta sexta-feira (04), a “Operação Carnaval 2011”, que será encerrada às 24 horas da quarta-feira de cinzas (09). 350 policiais trabalharão direta e indiretamente, em regime de escala. Srão utilizadas ainda todas as viaturas disponíveis e os 70 aparelhos de bafômetro espalhados por todo o Estado. A meta é atingir mais de  7.000 procedimentos policiais de fiscalização de pessoas, veículos e testes de alcoolemia.

O objetivo maior da Operação é a diminuição do números de mortes decorrentes dos acidentes de trânsito. A PRF reforçará a presença policial nos corredores viários com tendência a congestionamentos. Dessa forma, os policiais esperam dar fluidez ao tráfego e proporcionar segurança nesses trechos. Já nos locais onde os condutores costumam trafegar em alta velocidade, o radar será utilizado.
Trechos críticos
Os policiais rodioviários federais esperam um grande movimento nas rodovias BR-222, nos primeiros 10 quilômetros, principal ponto de acesso às praias do Litoral Oeste como Icaraí, Cumbuco, Pecém, Paracuru e Jericoacoara. Outro ponto crítico é BR-304, nas proximidades de Aracati, com acesso às praias do Litoral Leste, como Fortim, Majorlândia, Icapuí e Canoa Quebrada. O fluxo diário esperado nas BRs é de 140 mil veículos.

Fonte: Jangadeiro OnLine