sexta-feira, 1 de abril de 2011

Última postagem: encerramento do Blog "A Cidade Icapuí"

Amigos leitores,

Durante esses quase dois anos levando informação sobre o município de Icapuí para os quatro cantos do mundo, sentimos que nossa missão foi cumprida. Despertamos em todos aqueles que amam essa terra o interesse pelos problemas sociais, costumes, estilo único de ser, pensar e agir, a paixão pela coisa pública e a compulsão por política de uma cidade pequena, em termos territoriais, e jovem de idade, mas que detém potencialidades que muitos municípios bem maiores desejariam ter.

Muitas foram as discussões que alimentamos, polêmicas lançadas, acusações de partidarismo e favorecimento de políticos ou ideologias. Fomos taxados por diversas vezes de promover nomes de uns em detrimento de outros, coisa que constantemente fomos obrigados a defender em prol da credibilidade alcançada por nosso blog. Este que começou como uma brincadeira, um exercício de jornalismo amador, mas que tinha como objetivo difundir as curiosidades e os acontecimentos de nossa linda e amada Icapuí.

Nós, administradores do blog "A Cidade Icapuí", temos outras atividades e ocupações as quais nos exigem muito tempo, esforço mental  e dedicação profissional que nos assegura nossa subsistência financeira. Diante disso, estamos inviabilizados de continuar alimentando e atualizando constantemente este que se tornou uma das principais fontes de informação do município de Icapuí para o mundo inteiro. Muitos admiradores desta terra, que encontram-se distantes, utilizam esse espaço para matar a saudade e sentir-se mais próximos de sua terra natal. Propiciamos isso, levando o nome de Icapuí a níveis impressionantes de divulgação de conteúdo próprio e exclusivo mundo a fora. 

Portanto, nos despedimos com muito pesar de todos aqueles que nos prestigiaram, colaboraram, criticaram, sugeriram e alavancaram o nome de Icapuí e do nosso singelo blog.

Nesta última postagem, registramos nossos agradecimentos a todos vocês, leitores fiéis. A partir de amanhã o blog estará fora do ar. Quem sabe um dia voltemos a informar nosso povo sobre as coisas de nossa terra.

Abraços e foi muito bom fazer parte desta história de sucesso!!!

FIM

Adolfo Maia e Claudimar Silva
Editores e Administradores do Blog 

10 comentários:

Freitas de Góis disse...

Claro que não posso dizer que não seja uma grande perda. Desde que vim morar aqui que acompanho o blog, mesmo que nunca poste. Admirei o trabalho de vocês, mesmo antes de conhece-los. O que pode ser uma prova de que admirei. Como ja havia dito, não tinha visto em nenhum outro blog de cidades tamanha organização e credibilidade. Mesmo o da minha cidade natal.

Não adianta, nem se pode, reclamar. Eu entendo. Foi um trabalho brilhante em mais de 2000 postagens de conteúdo relevante que admito não ter podido acompanhar como se deve. Iniciativas assim devem sempre serem cultivadas. E vocês fizeram isso muito bem...

Parabéns, de um leitor menos fiel, a Claudimar e Adolfo, bons profissionais e ótimas pessoas! O que mesmo com nenhuma intimidade ou pessoalidade já pude constatar.

Abraços! E sucesso com os novos trabalhos. =]

Freitas de Góis disse...

Só pra não esquecer:
Hoje é dia da mentira! Logo, o Blog volta amanhã...

=P

Mas as palavras tão valendo.

^^Vilda Alcântara disse...

Nem orkut, nem twitter..."A cidade Icapuí" era o primeiro site abria ao acessar. Levei um choque assim que abri o blog hoje. Não acreditei no que li. Estava tudo bem ontem e hoje o blog amanhece "morto". Tô passada, chocada, pasma...de luto! Esperanças ainda de ressurreição, fênix, a esperança que nunca têm fim.
Estou realmente muito triste pelo fim. Espero que seja brincadeira!

Flávio Rebouças disse...

Faço minhas as palavras de Vilda, a primeira coisa que faço quando ligo o PC é ver o email comercial, e em seguida ACIDADEICAPUI!

Alguém me esclarece se isso é brincadeira, jogada de marketing ou se no dia dedicado a mentira vocês estão realmente falando a verdade?

Como a cidade Icapuí poderá viver sem ACIDADEICAPUI???

Aguardo aflito!

Um Leitor Fiel!

ClaudiMar Silva disse...

Caros amigos,

Agradeço as manifestações diante de imapctante notícia, mas trata-se de uma decisão conjunta levando em consideração os novos caminhos a serem seguidos por nosso colega Adolfo, e da impossibilidade de eu, Claudimar, assumir toda a administração, edição e produção de conteúdo deste blog, que é pra nós como um filho.

Então, fica a saudade e a esperança de podermos dar continuidade a esse trabalho voluntário.

Saudações!

Caminhos do Turismo pelo Turismólogo disse...

O trabalho que vocês desenvolveram é primoroso. Ficará uma lacuna, insubistituível. Só existe 1 Adolfo Maia e 1 Claudimar Silva. Portanto, ficará a ausência, a saudade, a falta de informações...mas, principalmente a torcida que um dia o http://www.acidadeicapui.com.br/ retorne.

"Para quem ama, não será a ausência a mais certa, a mais eficaz, a mais intensa, a mais indestrutível, a mais fiel das presenças ?" [Marcel Proust]

Vocês ficarão no coração de todos que se acostumaram a ter Icapuí bem pertinho dos olhos e do coração.
Mas em compensação o blog me deu um presente valioso: a amizade de vocês.
Desejo boa sorte na nova caminhada.
Eliane

Adolfo Maia disse...

É uma pena a gente anunciar essa decisão. Conversando com Klaudimar resolvemos terminar o mês de março com com as notícias para fazer o anuncio oficial.

Da minha parte ficará difícil atualizar o blog tendo em vista que estou indo morar em outra cidade, devido ao concurso que passei e que estarei sendo convocado por esses dias.

Para Klaudimar ficará pesado manter o blog sozinho e ele também tem seus afazeres. Manter o blog atualizado com fizemos durante esses 20 meses é uma tarefa que demanda um grande tempo de dedicação. Coisa que não teremos mais agora.

abraços

Adolfo Maia

Nonato Rebouças disse...

Isso não pode acontecer... Pq ClaudiMar não faz uma parceria com o pessoal do peixegordo.com e o pessoal do icapuiemfoco.blogspot.com para manter o blog sempre atualizado?
É lamentável essa decisão de por fim ao blog, mas é compreensível. Fica aí a dica da pareceria.

ellen rafaela disse...

1 de abril ?

Monna disse...

Afinal, isso tudo é verdade mesmo ou é só por causa do 1º de abril??