sábado, 19 de março de 2011

Vereadores buscarão recursos para reforma do Ginásio da Mutamba


Ontem a tarde, os vereadores Jerônimo Reis (PT) e Lacerda Filho (PSDB) visitaram o ginásio José Borges dos Reis, em Mutamba, junto com o secretário de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo, Chico Cirilo, e dois técnicos de uma construtora para avaliarem as condições estruturais daquele espaço. A iniciativa partiu do vereador Jerônimo Reis, que procura atender uma reivindicação dos atletas que usam aquele espaço para a prática desportiva. Esse ginásio foi construído em 1996, com recursos do Governo do Estado do Ceará, através da intermediação política da então vereadora Fátima Lacerda. Desde então, pouquíssimas foram as intervenções de reforma no local, que depois de 15 anos encontra-se bastante desgastado pela corrosão das estruturas metálicas, grades de proteção, telhado e arquibancadas.


Após o desabamento do telhado do Ginásio Poliesportivo José do Carmo Rebouças, no centro de Icapuí, muitos atletas ficaram sem opção para praticar esportes e recorreram ao ginásio da Mutamba. A movimentação de esportistas desde então ficou mais intensa, o que certamente contribuiu para um maior desgaste do espaço. A ação do tempo e a ausência de uma manutenção constante também contribuíram para a degradação do ginásio. As estruturas metálicas apresentam grande risco para os frequentadores, partes dos ferros que sustentam o telhado estão soltos, podendo cair a qualquer momento e provocar acidentes. A tela metálica utilizada para conter a saídas das bolas também está bastante deteriorada e uma rede, que teria a mesma função, muitas vezes não impede que as bolas caiam nos quintais das casas próximas. Isso tem causado transtornos aos jogadores, que constantemente entram em atrito com o proprietário da residência. Por sua vez, o morador se defende alegando que as bolas danificam sua residência, quebrando telhas e instalações hidráulicas do quintal.


A ideia dos vereadores é recuperar toda a parte física do ginásio, ampliando a área da arquibancada, recuar a quadra fechando o espaço entre o ginásio e as residências e alongando o telhado do ginásio e dos vestiários. Para isso, buscarão recursos financeiros junto aos deputados que representam nossa cidade na esfera estadual e federal. 

Fotos e texto: Claudimar Silva

3 comentários:

alertaicapui disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
tiago disse...

caro Adolfo,
pq vc ta postando no Blog comentários de pessoas não indentificavel como essa desse tal de alertaicapui

Adolfo Maia disse...

Caro Tiago,

Não sou eu que tenho o controle de comentarios no blog, Klaudimar também tem e foi por discuido dele que foi liberado o comentário.

atenciosamente

adolfo maia
editor