quinta-feira, 24 de março de 2011

Vereadores cobram do Sub-secretário de Segurança Pública ações preventivas em Icapuí

Os vereadores Lacerda Filho e Jerônimo Reis estiveram reunidos com o Sub-secretário de Segurança Pública e Defesa Civil do Estado do Ceará - SSPDS, Cel. João Vasconcelos Sousa, e com representantes do Grupo Resolver, da comunidade de Redonda.  O objetivo da reunião foi reivindicar ações emergenciais na segurança pública no município de Icapuí.

Entre os pedidos feitos ao Sub-secretário estão: aumento do efetivo de policiais; instalação do Posto de Polícia Militar e permanência do veículo Troller, ambos na comunidade de Redonda; destacamento de policiais para Serra de Cajuais, para conter o tráfico de drogas; e uma política de prevenção do uso de drogas através de programas de conscientização da população sobre os malefícios sociais provocados pelo consumo de drogas entorpecentes.

O Grupo Resolver da comunidade de Redonda, que tem à sua frente a educadora Mari Cecilia Silvestre, que coordena algumas ações de combate ao uso de drogas, principalmente entre os jovens daquela comunidade. O uso de drogas vem se intensificando em Icapuí e poucas são as políticas públicas voltadas para coibir ou amenizar esse crescimento exorbitante e visível de jovens viciados. É urgente a presença de policiamento ostensivo nas fronteiras do município, por onde entra maior parte da droga consumida na cidade. 

Um comentário:

Azul disse...

Parabéns pela iniciativa de vcs, nos de Redonda agradecemos muito a pessoas como vcs que se preocupa com a população carente,, os vereadores não estão preocupados com nossas crianças o futuro de nossa cidade.
Dona Maria paulista como conhecida por todos aqui em Redonda a Cristina da suécia e claro a Abidene filho de nossa terra que tanto faz por nossa população.O meu muito obrigado e gostaria muito que os vereadores se juntassem para ajudar.