terça-feira, 5 de abril de 2011

A Aratu divulga resultado do Concurso de Cartazes sobre mudanças climáticas

Cartaz vencedor do consurso
Desde o início de fevereiro/2011 as escolas da rede de ensino da região e que integral o CIP-DESENVOLVER (Aracati, Fortim e Icapuí), foram mobilizadas à participar do Concurso de Cartazes (temática: Mudanças Climátricas) promovido pela ARATU. 

Inicialmente foi elaborado o regulamento do concurso de cartazes para os três municípios (Aracati, Icapuí, Fortim), e encaminhado com as secretarias de educação, departamentos de meio ambiente e escolas da rede, uma reunião para apresentação do regulamento e entrega do material de apoio (DVD com vídeo e texto, e kit de material didático para a confecção de cartazes – canetinhas, giz de cera, lápis de cor e cartolinas). Após Aracati e Fortim, faltava Icapuí.

Em Icapuí foram mobilizadas todas as escolas de 1º ao 5º ano, mas nem todas participaram do curso. Participaram do concurso as seguintes escolas: EEF Prof. Mizinha (CENTRO), EEF Prof. Joana Marques (BARREIRAS), EEF Prof. Raimunda Lacerda (MUTAMBA), EEF Prof. Maria Edilce Barbosa (MELANCIAS DE BAIXO), Escola Horizonte da Cidadania (REDONDA). As escola Francisco Ezequiel e Carlota Tavares de Holanda, das comunidades de Belém e Ibicuitaba, respectivamente, não participaram do concurso.

A comissão julgadora esteve reunida no último dia 22/03 de 2011 na Secretaria de Educação de ICAPUÍ para apreciação dos cartazes. A comissão foi composta por: Janaína Almeida da Silva (ARATU), Janice da Silva Pereira (ARATU), Carla da Paz Bezerra (SEDEMA e GRUPO DE TEATRO FLOR DO SOL), Aldo Oliveira de Souza (Departamento de Cultura da Secretaria de Educação), Mauro Braga (Artística Plástico) e Luana Rebouças Pinto (ARATU)

Após o processo de apreciação e julgamento da comissão, a mesma proclamou o resultado que segue abaixo. Lembramos aos ganhadores que a solenidade de premiação acontecerá no Seminário Regional de Educação Ambiental, local e data ainda a definir.

Para ver todos os cartazes premiados, visite o blog da Aratu, clicando aqui.

Nenhum comentário: