quarta-feira, 6 de abril de 2011

Creche ou Aqua Creche?

água retirada e jogada na rua central próximo ao hospital
 
O vereador Marcos Nunes foi solicitado por populares do centro da cidade  de Icapuí para vê o andamento das obras da Creche que está sendo construída próximo ao Hospital Maria Idalina. Mesmo estando ainda em fase de fundação é perceptível para qualquer leigo em construção que a população de Icapuí receberá mais uma obra que terá certamente problemas com a água que está a poucos centímetros abaixo do aterro.

Sem nenhuma placa informativa alusiva a obra (mal-costume da atual gestão), onde as informações como valores, empresa e engenheiro responsável,  e o prazo para a sua execução da construção,  o local do terreno  onde está sendo construída a creche é visivelmente um alagadiço e certamente apresentará vários problemas  no futuro e um deles, certamente será o esgotamento sanitário, assim como já é o caso de outras construções anteriormente questionadas, como é o caso da Escola Mizinha, do prédio da Comarca de Justiça, da Delegacia, do Pólo de Lazer e da própria Câmara de Vereadores.
vista panorâmica do local visto da Rua Newton Ferreira

Será que a alguém está contabilizando quantas aulas já foram perdidas na Escola Mizinha devido a fossa séptica está cheia? Quantas audiências a Justiça já deixou de realizar devido a lagoa em sua frente? Quem não se lembra da enxurrada que entrou na Câmara de Vereadores e de quantos móveis foram perdidos nesta ocasião.

O atual prefeito de Icapuí José Edilson da Silva criticou várias vezes, e com razão as gestões anteriores, principalmente pelo fato da construção da Escola Mizinha ter sido feita em local alagado, mas pelo jeito, era só falácia, já que faz muito pior, porque vizinho a mesma escola criticada antes por ele, iniciou uma obra e que está paralisada ainda em sua  primeira gestão. Lá  o desleicho é latente, foram saqueadas pedras, tijolos e diversos outros materiais. Essa obra é um verdadeiro descaso com a aplicação do dinheiro público, objetos como aparelhos sanitários que estão no memorial descritivo da prestação de contas, mas que nunca estiveram ou foram instalados no local da obra. Essa questão relatada é sobre o "Aqua Pólo de Lazer".

Agora Icapuí assiste passivamente a construtora da creche desconhecida pelos cidadãos icapuienes, porque não tem placa informativa, retira água da fundação do futuro prédio e está arremessando para a rua central da cidade de Icapuí, denunciando o total desleixo e desprezo pelos cidadãos e pelo progresso de nossa cidade, uma vez que a cidade tem todas as condições deveria crescer  após os taludes e encostas. E agora quem poderá nos defender?
 

8 comentários:

Wellington disse...

Nem de só de crítica vive o político, e preciso também soluções pontuais.

Professor Celestino disse...

Os bêbados sonham com basquete só para ficar na boca do garrafão!

tiago felix disse...

acho engraçado que em épocas passadas essas mesma pessoas que criticam, as obras do governo era cegos com erros da ex gestão e parece que tinha super bonde na boca .
o povo para mudar rápido suas convicções .

Adolfo Maia disse...

Errar uma vez é compreensível, mas viver errando é burrice!

Antonio Luis disse...

E será que errar 12 anos é burrice?
ou compreensivel?

Adolfo Maia disse...

Caro Antonio Luis,

Para aquele momento era de acerto, como para esse momento também é. Caso for erro o problema foi saneado e caso esse for também será.

Mas o que devemos perceber é que quem vive para o passado é museu, que precisa cuidar e preservar a historia para gerações futuras. O passado serve para duas coisas, a primeira para identificar os erros e corrigi-las e o segundo para ver os acertos e continua-las.

Mas em Icapuí atualmente se percebe o inverso. Segue os erros do passado e abandona os acertos.

Como no caso da nova creche do Proinfancia, vindo da emenda do Deputado José Airton. Edilson sempre criticou o local de construção da escola Mizinha, e quando acontecia algum problema na escola, reforçava essa critica. Ai da hora para outra fazer a mesma coisa com o polo de Lazer, com a delegacia e agora mais flagrantemente com a creche. Creio que deveria pensar em seu discurso e fazer de acordo com ele. O local que a creche está sendo construida é passagem natural para as aguas das chuvas e com isso vai piorar se nao fizer uma obra de saneamento dessa agua o problema do Forum na Av. Chico Felix.

No caso do mizinha, salvo me engano, teve uma consulta para os pais sobre o local e escolheram ali. No caso da creche teve alguma consulta sobre o local?

Mas o que importa nessa discussão é o desenvolvimento urbano da Icapui, na parte baixa quase nao tem mais locais para construção e a cidade está subindo a serra. È visivel e todos comentam que o futura será a Serra. a cidade cresce para lá e é importante que o poder publico acompanhe esse crescimento, se fazendo presente por lá e é o que não acontece. Esse desenvolvimento urbano deve ser planejado e pensando para o futuro. Icapuí perdeu uma bela oportunidade de colocar um predio publico, como essa creche la na vila Jardim Paraiso.

No caso da Delegacia, sempre disse que o local ideal para ela seria na Vila Chico Dantas para que possa ter a presença do estado naquele local e diminuir a incidencia de trafico de drogas.

Abraços

Antonio Luis disse...

Em relação a creche concordo que nao está correto, parece que está causando problemas ate na passagem das pessoas e carros.

Antonio Luis disse...

celestino com esses comentarios ironicos era para trabalhar com jÔ soares ou tom calvacante.