segunda-feira, 4 de abril de 2011

Educandos do MOVA-Brasil terão oportunidade de Inclusão Digital

Em reunião com a Diretora Executiva da Fundação Brasil Cidadão, Leinad Carbogim, a Coordenação Local do Projeto MOVA-Brasil firmou uma importante parceria com a instituição no sentido de possibilitar aos educandos a oportunidade da inclusão digital como parte das atividades extraclasse. 

O núcleo digital, localizado na rua Floriano Monteiro, onde funciona o Projeto “Brincando no Presente para ser Cidadão no Futuro” , vem prestando um relevante serviço à sociedade local, atendendo crianças, adolescentes e jovens do nosso município com o importante apoio da Associação Caiçara de Promoção Humana. Agora, abre espaço para um público bastante eclético, consubstanciado no MOVA-Brasil. São, em sua grande maioria, homens e mulheres que pela primeira vez terão a oportunidade do primeiro contato com um computador, desmistificando, assim, o fascinante mundo digital.

Sabemos que nossa vida está marcada pela revolução da informática e da robótica. Cada vez mais estamos dependentes das máquinas eletrônicas e daí a necessidade de criar estratégias que viabilizem a inclusão de diferenciados segmentos sociais no mundo tecnológico. Em qualquer faixa etária a inclusão digital traz benefícios, tais como, informação rápida, aquisição de novos conhecimentos, ampliação das redes de relações, conectividade com a contemporaneidade, melhoria da auto-estima e auto-eficácia. Precisamos perceber a educação como um processo contínuo e que não ocorre apenas na sala de aula e, na prática, isso vai de encontro à conquista e exercício da cidadania.

Manuel de Freitas Filho
Coordenador Local

Nenhum comentário: