quarta-feira, 27 de abril de 2011

IBAMA Convida Icapuienses para Participar de Audiência Pública

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) realiza no próximo dia 30, em Areia Branca, uma audiência pública para discutir o EIA/Rima para a campanha de perfuração de quatro poços verticais na parte offshore da bacia potiguar.

(Estudo e o respectivo Relatório de Impacto Ambiental, documentos distintos que servem como instrumento de Avaliação de Impacto Ambiental – AIA, parte integrante do processo de licenciamento ambiental) para a campanha de perfuração de quatro poços verticais na área dos blocos BM-POT-16 e BM-POT-17, na parte offshore da Bacia Potiguar, no Rio Grande do Norte. 

Os blocos BM-POT-16 e BM-POT-17 estão a cerca de  41,5 km da costa do Estado, com profundidade entre 50 metros e 2500 metros. O poço mais longo alcançará uma profundidade final de 5.220 metros. A Petrobras é operadora dos blocos com 60% e 80% de participação, respectivamente. A empresa tem como sócias na primeira área a IBV (20%) e a Petrogal (20%). No segundo bloco, a parceira é a Petrogal, 20%.

O evento será no Ginásio Poliesportivo Professora Rosário Cabral . O Ibama fixou diversas faixas em Icapuí convidando a população icapuiense.

A Federação das Entidades Comunitárias de Icapuí - FECI está em parceria com a Petrobras  e o IBAMA no município e está responsável por organizar o transporte dos interessados em participar da audiência pública em Areia Branca. Lembrando que o transporte será gratuíto, sendo necessário fazer a inscrição na FECI, localizada na Rua Pe. Marcondes Cavalcante, no prédio dos Conselhos, das 14hs às 17hs. 

O transporte sairá de Icapuí a partir das 7h da manhã do dia 30 de abril.
Fonte: Blog do Vereador Marcos Nunes com adaptações

2 comentários:

feci2009 disse...

Adolfo, obrigada por ajudar a divulgar a Audiencia Publica, mas gostaria de pedir para vc fazer uma correção no local das inscrições: "As inscrições estão sendo realizadas na FECI, na rua Pe. Marcondes Cavalcante, no prédio dos Conselhos, Centro, das 14 às 17 horas". Obrigada.

Federação de Entidades Comunitárias de Icapuí.

ClaudiMar Silva disse...

Ok.

Fizemos a correção do local de inscrição dos interessado em participara da audiência pública em Areia Branca.

Abço!