sábado, 2 de abril de 2011

Icapuí – Capacitação sobre o Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDCA) de Icapuí realizou nos dias 03 e 04 de fevereiro uma capacitação sobre o Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente. Participaram da capacitação todos os representantes do COMDCA e conselheiros tutelares, representantes do Núcleo Gestor das Escolas públicas do município, representantes do CRAS, CREAS, Secretaria Municipal de Assistência Social, dos Programas PETI e ASEF e representantes de ONGS do município que trabalham com crianças e adolescentes.

A capacitação foi ministrada pelo vice – presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA – CE), Armando de Paula e foi realizada na sede do Centro de Referencia Especializado da Assistência Social (CREAS), onde funciona também a sede do Conselho Tutelar, que passou a contar com nova estrutura no início deste ano. A formação envolveu representantes de todos os Conselhos Municipais e foi considerada importante para a sintonia fina que deve ocorrer na elaboração da política para garantia dos direitos das crianças e adolescentes do município. É importante registrar o interesse demonstrado pelos diversos representantes de Conselhos pelos possíveis relatórios a serem gerados pelo SIPIA.

Ao final da capacitação foi elaborado um Plano de Ação para o COMDCA, observando os principais problemas diagnosticados pelos participantes da Capacitação e firmando parcerias com as diversas entidades do município.

Notícia enviada por Aparecida Alcantara

Fonte: Selo UNICEF