quarta-feira, 6 de abril de 2011

Icapuí é destaque na edição n.º 09 da revista "Prefeitos e Vices"


Com o título "Icapuí cresce como cidade grande", a revista "Prefeitos & Vices" em sua edição n.º 9 deu destaque ao município de Icapuí, que em apenas 26 anos de existência já mostra grandes avanços e progresso revertendo esses benefícios em prol da população. 



A reportagem dar ênfase maior ao Projeto Icapuí Cidade Digital, sob o comando do secretário de Ciência e Tecnologia, Silvio Barreira, que garantirá serviços de internet Banda Larga gratuita para todo o município.  O projeto conta com apoio dos governos estaduais e federal, através de convênio com o Ministério da Ciência e Tecnologia. O "Icapuí Digital" é citado como um dos mais avançados do país e já iniciou o processo de instalação composta por 8 fases. A previsão é que até dia 31 de julho deste ano, o sistema esteja pronto para entrar em atividade.

O secretário disse a revista que "o sucesso da parceria é resultado do ótimo trabalho realizado pelo prefeito Irmão Edilson. Temos trabalho forte para atrair empresas e proporcionar mais capacitação para a população".

O "Icapuí Digital" utilizar a estrutura do Cinturão Digital implementado pelo Governo do Estado do Ceará, que permitirá o acesso gratuito à internet para quase 85% da população urbana do estado. A Prefeitura de Icapuí entrará com uma contrapartida de aproximadamente R$ 650.000,00 na instalação da rede wireless (sem fio) em vários pontos da cidade, para se ter um alcance total em toda a extensão do município.

Os primeiros serviços a serem ofertados pelo "Icapuí Digital" serão de utilidade pública. O governo municipal pretende informatizar todos seus serviços públicos interligando as secretarias municipais e agilizando o atendimento a população. Serviços de saúde, educação, arrecadação de tributos, segurança pública, entre outros, serão oferecidas via internet para todos os cidadãos.

 
No final da matéria, alguns aspectos econômicos e os potenciais turísticos de Icapuí são destacados, como alguns atrativos locais, atividades econômicos e as belezas naturais.

Clique nas imagens para visualizar as páginas da revista "Prefeitos & Vices".

Fonte: Revista Prefeitos & Vices

31 comentários:

Pet Shop Casa do Animal disse...

ola gente acesso diariamente o blog acidadeicapui, e vejo que nas materias para criticar o governo que tem seua problemas como todos, aparece inumeros comentarios de pessoas que so sabem criticar para aparecer, pq que essas pessoas ñ tem ahumildade de deixar um comentario e elogiar. pensem nisso !!! PARECER TODOS QUEREM, AGORA AJUDAR SÃO POUCOS... Claudio Roberto.

Pet Shop Casa do Animal disse...

correção: onde esta escrito seua entedam (seus) e onde esta escrito parecer entendam ( (aparecer)

Professor Celestino disse...

È PORQUE NINGUEM QUER FICAR COM NARIZ DE PINOQUIO, PORQUE ICAPUÍ CRESCE COMO GENTE GRANDE ISSO É PIADA. COMO DIZ O NOBRE PREFEITO SO SE FOR PARA BAIXO COMO RABO DE CAVALO. iCAPUÍ TEM SIM MAIS É ATROFIADO NESTA ...!

carlos dj santos disse...

Claudio Roberto. mim diga algo feito por esse governo??????? para ser elogiado

Antonio Luis disse...

Mais essa Frase é sua celestino,
quem cresce como rabo de cavalo é o s.r.
O Professor quer atribuir sua frase a prefeitura.
Deu emprego e comida ao povo.
Eu acho engraçado é que ate a midia elogia e vcs são de mais.
vcs deveriam era olhar para a DILMINHA que está fazendo uma "otima" administração, cortando tudo, e aumentando os juros, para matar o povo de fome.
DALHE DILMA!

Antonio Luis disse...

Eu quero ver é a macaca pia em 2012,
com LACERDA PREFEITO E CLAUDIO RAIDINHO NA CAMÂRA DE VEREADORES, DEFENDENDO SUA COMUNIDADE QUERIDA.
AH! E CELESTINO NO MESMO LUGAR, NO SINDICATO, ONDE NEM UM ALAVANCA O TIRA DE LÁ. GRAVANDO O QUE O PREFEITO FALA PARA ENTREGAR A DEDE TEIXEIRA.
Um Abraço Claúdio.

Yone disse...

sinceramente eu não sei de onde essa revista tirou essa informação que icapui cresceu,só se foi em desemprego, escolas fechadas,ginasios destruidos,e por ai vai,a verdade é icapui está virandouma cidade fantasma,tem bem com quem aprender, eu nunca vi o prefeito na cidade,ah não ser no revellon quando vai para cima do palanque.agora repito a frase de marquinhos.ah meu deus se acaba tudo tanto bem que eu te queria..

tiago felix disse...

Parabéns ,ao povo de icapui por te elegido um homem tão abençoado e preparado para conduzir os rumos da nossa querida cidade, E Parabéniza o prefeito pelo grandioso trabalho a frete da gestão municipal obtendo os maiores ides de crescimento da historia de icapui.
Nosso povo agradece ..........

tiago felix disse...

caro,amigos
não nos incomoda esse tipo de comentário sobre a gestão ,de pessoas q não parece tem nem um tipo de compromisso com a cidade so pq Ir. Edison e o prefeito, elas vão ter que se conforma ater 31 de dezembro de 2012 as 00:00 da noite ele e prefeito eleito soberana mente pela maioria da população icapuiense.

Pet Shop Casa do Animal disse...

caro leitor carlos dj santos, se vc vinher ate icapui voce vera inumeras obras feita por este governo, citarei algumas, a delegacia de policia civel, a creche do pro infancia, o paredão de barreiras, o mirante de mutamba, calçamentos em varias ruas desta ciadde, dentre outras. agora ñ sou demagogo de dizer que ñ temos problemas, por que temos muitos, mas axo q tambem temos acertos, e não estou aqui pra avaliar isso. apenas que esses criticos que so falam bla bla bla deveriam aparecer e ajudar tambem ao inves de falar besteiras. claudio roberto.

Pet Shop Casa do Animal disse...

caro amigo antonio luiz, obrigado pelo apoio e parabens por ser um leitor deste blog que critica e tambem sabe qd elogiar. abraço amigo.
claudio roberto

Professor Wellington Pinto disse...

Fico surpreso com essa postura de Cláudio de participar intensamente dos debates da cidade,é bom, porém é uma pena que sua preocupação seja eleitoreira e não Cidadã.Precisamos em Icapuí de Cidadãos que opinem sem pensar no amanhã numa candidatura e tudo fazer para se promover eleitoralmente, desses Icapúí já tem para exportar.

Antonio Luis disse...

Professor Weligton eu queria que um professor tivesse uma chance na camâra, e essa pessoa era pra ser vc.
Pq vc sabe criticar e elogiar quando é preciso.

Yone disse...

querido claudio...essas obras citadas por vc até onde sei elas são projeto do governo estadual e federal,e foram implantadas não apenas em icapui mas em varias cidades cearences. a creche do pro infancia, o paredão de barreiras, o mirante de mutamba, calçamentos em varias ruas ou estou enganada???se estiver perdo minha falta de informação.eu não entro aqui apenas para criticar o governo de icapui,só sinto falta do velho icapui,que era bem melhorm ... mas assistido por suas autoridades politicas do que hoje.não moro em icapui,mas é minha terra natal, e sempre visito, e sinto a mudança de cara.é um direito seu defender sua bandeira,mas tb é um direito meu defender meus direitos.
um abraço.

Adolfo Maia disse...

Lendo o titulo da reportagem paga na revista Prefeitos e Vices, li o tive uma leitura assim: Icapuí cresce (com os problemas) como cidade grande.

Nisso me lembrei dos problemas de estradas e ruas, como cidade grande, do problema de saude, como cidade grande, da falta de espaços publicos de esporte-lazer, como em cidade grande e da falta de oportunidades de trabalho, como em cidade grande.

No entanto, como tudo que é feito na gestão o povo construindo o novo, tem que ser São Tomé e ver para crer. Ou ter muita fé para acreditar sem ver.

No caso da Icapuí Digital o melhor mesmo é aguardar e esperar acontecer, se der certo tudo que for programado, e eu vi o projeto, será otimo para a cidade de Icapuí.

kaleu_danta disse...

Ôh povo pra discutir...Wellington e Celestino querem ser prefeito, Cláudio Preguinho dever querer ser vereador, os outros defedem uma causa perdida, pois politico é tudo igual, eles só pensam em si, nos bolsos cheios. E o povo nem come brioches. Entenderam?

tiago felix disse...

sera q foi paga ,mesmo?
vcs nunca reconhece as coisa boas feitas pela essa gestão, mais o povo graças a deus e ao bom trabalho de seu filho que ele abenço para ser prefeito reconhecem seu trabalho .

carlos dj santos disse...

claudio. como a minha amiga yone disse elas são projeto do governo estadual e federal,e foram implantadas não apenas em icapui mas em varias cidades cearences, sim vc esqueceu de falar dos quadras de esporte.qunatas fizeran? ou reformaran? e do calsamento da sera do mar a icapui centro q ate hoje ta la no cemiterio do mutanba.ah nao preciso ir a icapui eu sou da qui.sei q vc jogava futebol hoje quais quadras podemos bater uma bola?

carlos dj santos disse...

Antonio Luis, e LACERDA PREFEITO E CLAUDIO RAIDINHO NA CAMÂRA DE VEREADORES, si!!!!!!!!!!!!ganharem. ne verdade?

carlos icapui disse...

bom era pra mim q nunca trabalhei na prefeituta + recebia.

Antonio Luis disse...

Quem pagou foi vc Adolfo?
se não foi vc foi o governadorm, pois é interesse do estado esses projetos.
Adolfo não querendo o ofender, mais
vc deveria amarrar um cordao no pescosso dizendo:
Odeio essa gestao com todos os seus gestores e seguidores.
isso não é democratico, fazer pouco de uma noticia que pode trazer beneficios a cidade.

Professor Celestino disse...

Carissimos psedoadvogado do psedoprefeito,
Os males da vida são os nossos melhores preceptores, os bens que vcs recebem, os principais motivos de seres aduladores.

Pet Shop Casa do Animal disse...

caro amigo welligton ñ faço meus comentarios pensando em minha candidatura e muito menos eleitoreira, axo q esta colocação deveria ser pra outros amigos nosso, porem participo deste blog por que gosto dos debates, e sou um cidadão icapuiensse, e mesmo com nossos problemas que temos critico sempre, e tambem contribuo pra que nossa cidade possa se desenvolver melhor. jamais usaria meus comentarios para me promover politicamnete, ja sou conhecido dmais na minha cidade e vou continuar dando minha contribuiçaõ para seu desenvolvimento. abraço

Pet Shop Casa do Animal disse...

caro welligton não preciso me promover usando esses comentarios no blog acidadeicapui, axo que essa frase deveria ser para outros amigos... agora enquanto a minha possivel candidatura isso é coisa a se pensar e decidirei junto com meus 16 irmão, não preciso ta aparecendo pra me promover por que 12 anos como agente de endemias até da pra aparecer em minha cidade.e tenha certeza que critico o governo sim, mas ñ aqui no blog vou direto as fontes onde axo pertinente falar o que axo e o que sinto. abraço

Pet Shop Casa do Animal disse...

amiga yone é bem verdade que as obras citadas são dos governos estaduais e federais, porem se não fosse os convenios nem uma prefeitura nesse pais soberviveria, quem ñ lembra das inumeras obras da antiga gestão, que fiz parte até a ultimo dia, e continuei ate eles me abandonarem, foi convenios lembras, e nem por isso deixou de ser obras da PMI.
ABRAÇO

Adolfo Maia disse...

Quem pagou fui eu mesmo e os outros municipes que pagam impostos! Veja a revista é feita por uma associação de prefeitos, conclue-se que para sair lá tem que .....

Ai que você engana caro Antonio, Eu nao odeio a gestão não tenho nada de relação sentimental com o governo atual e com o governo passado. No entanto eu penso e observo muito bem como está Icapuí e o caos administrativo que impede o desenvolvimento da cidade. Se algo nao estivesse errado, eu nao estaria criticando, estaria aplaudindo. No entanto, são poucas coisas nesses seis anos que são dignas de aplausos, a maioria das coisas são para se lamentar.

Antes de tudo eu sou icapuiense e amo a cidade. É gestor público é para servir o povo e não para que o povo lhe sirva.

Reforço, não odeio a gestão e não odeio seus seguidores, eu até me dou muito bem com muitos.

È incrivel como não se vai na matéria do meu comentário para debate-lo, mostrar que meu posicionamento está errado. Os comentários que defendem a gestão vão diretamente a pessoa, coisa que não tem argumentos, passa para para agressão.

Não é democratico ter opinião ou relatar o que veio na mente quando li a matéria? Todos tem liberdade de expressar o que acha. Democratico é deixa passar um comentário ofensivo como o seu para poder lhe responder e podermos debater sobre o projeto e nao sobre mim.

Creio que o projeto Icapuí Digital será muito positivo para a cidade se sair do papel. O projeto está muito bem fundamentado. Até comentei uma vez que o principal impecilio do projeto era a propria Prefeitura. O que veio a comprovar neste incio de ano. Mas a questão é se sairá ou não, como disse as pessoas em Icapuí estão um pouco São Tomé, só acreditam vendo. Então vamos esperar, que é o melhor que há.

Para finalizar, lhe pergunto, Antonio Luis, quem é você afinal, já que ninguem te conhece em Icapuí? várias pessoas me perguntaram e eu não soube responder.

abraços

Yone disse...

luyys@hotmail.com ]]]]]]]]]]]]]]]]]

GARCIABEXS disse...

Eu conheço Icapuí antes de passar a cidade. A primeira administração de Zé Airton e Dedé Teixeira e o prefeito atual Irmão Edilson. Todos eles tiveram importância para o crescimento de Icapuí, agora falar que Icapuí cresce com "rabo de cavalo pra baixo"...Vejamos só uma coisa: Icapuí das casas de taipa, sem energia elétrica, de uma só escola (Zita Costa Lima - Atual CEI Angela Maria de Gois) fico triste ao vê comentários deste tipo de pessoas que cresceram em Icapuí.

Antonio Luis disse...

Adolfo eu o conheço só de vista, moro em mossoro, no bairro van rosado e minha familia é de barrinha de manibú. sou frequentador dessa linda cidade mais tenho amigos aqui em mossoro que tem noticias diarias dai.
Adolfo eu queria lhe pedir DESCULPA pelo comentário acima, depois que postei vi que não era correto.
E vc tem muito CONTRIBUIDO com a informação para nosso municipio.
Um abraço.

Kaleu disse...

Mais um agora para debate Carlos Garcia. Hummmmmmm....Tam se ainda fosse fosse do jeito que Icapuí era antes, se a Escola fosse do mesmo jeito, podia virá mar.

Professor Wellington Pinto disse...

Kaleu o debate é salutar e dentro de um sistema democrático é mais ainda...Quanto ao Carlos Garcia é gente boa, desde de Adão e Eva o mesmo andava aqui, tinha uma namorada no Salgadinho, ia muito na casa dela.Quanto a sua posição política todos tem o direito de defender o que acha certo dentro dos preceitos legais.