quarta-feira, 6 de abril de 2011

Icapuí passa a ser pólo da UFC com o Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica

A Universidade Federal do Ceará, através do Instituto UFC Virtual, em convênio com o Ministério da Educação, no âmbito do Programa Nacional Escola de Gestores da Educação Básica, comunica a abertura do período de inscrição para a seleção de candidatos ao Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica, para o preenchimento de 445 (quatrocentas e quarenta e cinco) vagas, distribuídas em 09 (nove) Municípios do Ceará. 

O município de Icapuí é um dos pólos e oferecerá 40 (quarenta) vagas. O curso é completamente gratuito e não há taxa de inscrição e destina-se aos profissionais da Educação portadores de diploma de curso de graduação, integrantes das equipes de coordenação pedagógica das escolas das redes municipais de ensino do Ceará. O período de inscrição será até o dia 25 de abril de 2011.

O curso de Especialização em Coordenação Pedagógica tem como objetivo principal formar, em nível de pós- graduação lato sensu, coordenadores pedagógicos que atuam em instituições públicas de educação básica, visando à ampliação de suas capacidades de análise e resolução de problemas, elaboração e desenvolvimento de projetos e atividades no âmbito da organização do trabalho pedagógico e do processo de ensino-aprendizagem.

Maiores Informações na Secretaria Municipal de Educação, com Mari Cecília Silvestre.

Fonte: Blog Educação de Fato