terça-feira, 5 de abril de 2011

Icapuí realiza o I Diálogo Municipal do Pacto pela Vida


O município de Icapuí realiza nesta quarta-feira, 06/04, o I Diálogo Municipal do Pacto pela Vida. O encontro acontecerá no Auditório da Câmara de Vereadores a partir das 8h.  A articulação está feita pela Secretária de Saúde e Saneamento do Município.

O Pacto pela Vida - PPV é uma articulação, iniciada pela Assembleia Legislativa do Estado do Ceará. O objetivo do “Pacto pela Vida” é discutir a situação atual no estado e propor políticas públicas, sustentando-se em quatro frentes: prevenção, tratamento, repressão ao tráfico e reinserção social dos usuários. O produto final será um “Plano de Ações Integradas frente às Drogas”, construída de forma compartilhada, articulada e compromissada entre as centenas de instituições do Estado. Com isso, a sociedade contará com um planejamento integrado que levará em conta a realidade atual e as pactuações e os compromissos firmados pelas representações envolvidas.

Nesse primeiro encontro em Icapuí, amanhã, será discutida a posição das organizações publicas e privadas diante dos desafios de combate as drogas na cidade, com isso possa identificar ações, responsabilidades e compromissos em Icapuí para enfrentar este desafio de combate às drogas. Tendo em vista que os índices de uso de drogas em Icapuí são muitos elevados e muitos jovens e adultos estão completamente viciados, principalmente no crack.

Nenhum comentário: