quinta-feira, 7 de abril de 2011

Informes da Cidade - 07/04/2011 - Notícias rápidas sobre Icapuí


SAAE tem novo diretor


Teve mudança na direção do Sistema Autônomo de Água e Esgotos - SAAE de Icapuí. O novo diretor que assume hoje foi o ex-vereador Almir Alcântara. Ele substituirá Gilberto Santiago no comando da Autarquia.


6 comentários:

Professor Wellington Pinto disse...

Gostaria de saber o que o vereador Almir entende de água, talvez só entenda da água que bebe. Gilberto é um rapaz responsável, experiente e inteligente, fico triste com essas manobras políticas.Até onde essa canoa navegará nessas águas caudalosas?

kaleu_danta disse...

Welligton fala de Cláudio, mas tá pior que ele. Deves tá querendo entrar na politica tbm né? Rapaz Almir tirou quase 700, espero que vc consiga o mesmo!

Daniel Freitas disse...

Acho que o nobre prof. Wellington Pinto não conseguiu entender a noticia (fato dificil de ser realizado por algumas pessoas), mas traduzindo:

o Sr. Almir ALcântara foi nomeado DIRETOR da autarquia SAAE. Para quem não sabe, Diretor, segundo a Wikipédia:

"Diretor (do latim: directore) é um profissional com funções dirigentes; pode ser um profissional responsável por um campo profissional e/ou pela supervisão e execução de uma obra artística e/ou por uma instituição ou organização (como o diretor de um colégio, diretor de um museu, diretor (-gerente) de uma empresa, entre outros)"

o Sr. Almir não foi contratado para ser encanador ou engenheiro hidraúlico etc... Ele foi nomeado para ser DIRETOR e para isso não é necessário ter conhecimento "sobre água".

os princípais requisitos para ser um bom diretor e, assim, conseguir administrar uma empresa pública (nesse caso uma autarquia)são:

1 - ser honesto;
2 - Ter liderança;
3 - Ter "jogo de cintura";

O sr. Almir é o cidadão icapuiense com mais mandatos de vereador do município (5 mandatos), tendo recebido o voto de confiança de 721 cidadões do município (mais que 5% dos votantes), na última eleição, logo, não existe demonstração maior que o Sr. Almir preenche tais requisitos.

Assim, não vejo outro nome no município que tenha maior gabarito que o Sr. Almir para assumir tal cargo.

Então qualquer critica e especulação sobre tal nomeação, são meros atos provindos da inveja.

atc.

Daniel Freitas

tiago felix disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Antonio Luis disse...

Almir, tá apoiado.
Almir é a liderança do centro.

Arimatea Silva disse...

Penso que a questão não é apenas entender de água, mas sim da gestão dela, ter a dimensão do processo desde a captação até o uso pela população, considerando também a qualidade, o abastecimento, a distribuição e alternativas para futuros problemas de excassez. O município de Icapuí com seu precário sistema de esgotamento sanitário vem contaminando os mananciais prejudicando a qualidade da água. Vale resslatar também que as áreas de reabastecimento de aquíferos como as dunas e falésias estão sendo degradadas, impermeabilizando o solo e comprometendo o abastecimento do lençol freático, outro fator é a escassez de águas superficiais perenes, fazendo com que haja um comprometimento sério no abastecimento de água em Icapuí nos próximos 10/20 anos. portanto acredito que esse debate deve ser levado a sério e que a população de Icapuí não avalie as coisas com ideais político-partidário, mas com ideais de cidadania.

Desejo boa sorte ao novo diretor do SAAE

José de Arimatea Silva
Geógrafo
Mestrando em Geografia Física - UFC