segunda-feira, 25 de abril de 2011

Informes da Cidade - 25/04/2011 - Notícias rápidas sobre Icapuí

Luto

O Prefeito Municipal, José Edilson da Silva decretou ponto facultativo nos órgãos da Prefeitura Municipal de Icapuí e luto oficial de três dias pelo falecimento de funcionária Janeide dos Reis Santos, que ocorreu no dia 23 de abril, tendo em vista que Janeide dos Reis Santos "prestou relevantes serviços ao município, na qualidade de cidadã icapuiense, filha e esopsa dedicada e amada por todos que a conheciam" e "que a municipalidade visa demonstrar pesar pela perda de um dos seus munícipes e pela familia enlutada."

Janeide dos Reis Santos faleceu no dia 23 de abril por problemas decorrentes do parto.

O blog A Cidade Icapuí se solidariza com os familiares de Janeide e estima votos de condolência e sinceros pezares pela perda inefável.

Estrada Icapuí - Jaguaruana

Lula Morais garante que vai lutar para construção da estrada entre Icapuí e Jaguaruana. “Vamos conseguir junto ao DER que realize o estudo de viabilidade e depois, com as lideranças dos dois municípios, iremos ao governador Cid Gomes”.(Fonte: AVOL)
 


Malhação de Judas

Moradores ateiam fogo nos judas
Na comunidade de Barreiras da Sereia aconteceu a tradicional Malhação do Judas que sempre acontece durante o sábado de Aleluia, durante a Semana Santa. Muitos dos moradores da comunidade se reuniram em Frente a entrada da Vila da Paz, onde foram colocados os bonecos em uma forca, leram seu testamento e após isso puseram fogo nos Judas. A malhação de Judas é uma tradição na comunidade de Barreiras da Sereia

Chuvas

Das 07 da manhã de sábado para 07 da manhã de domingo choveu em Icapuí 16mm. Segundo dados da Funceme de 07h de domingo até mesmo horário desta segundo choveu 80mm. A chuva de domingo começou no periodo da tarde e se estendeu até a madrugada.

Encontro com Coordenadores Pedagógicos
Nesta quarta-feira (27/04) a partir das 8:00h,  acontecerá no Auditório da Secretaria da Educação, o encontro mensal com os Coordenadores Pedagógicos  das Escolas Municipais de Ensino Fundamental com a Gerência Municipal do PAIC. Na pauta está o Estudo do carderno 1 "Indagação do Currículo; Divulgação dos resultados do SPAECE-ALFA de 2008 à 2010; Resultado da Provinha PAIC 2011; Orientação sobre o preenchimento do manual de acompanhamento das Ações do PAIC e a entrega do Roteiro para elaboração do Plano de Ação de Alfabetização do PAIC. (Fonte: Educação de Fato)


Visita ao CEI Angela Maria de Góis
A tecnica da Secretaria Estadual da Educação, Emanuela Oliveira visitará nesta terça-feira o Centro de Educação Infantil Angela Maria de Góis com objetivo de fazer o acompanhamento das ações subsidiadas pelo PAIC. (Fonte: Educação de Fato)


Dia da Terra

Em comemoração ao dia da Terra, que aconteceu no dia 22 e abril, as quatro Escolas Municipais que fazem parte do Programa Agrinho fizeram uma campanha para arrecadar garrafas PET de dois litros para serem destinadas para o Projeto de Construção de Ecobarcos da Secretaria de Ação Social com apoio da Petrobrás. Cada aluno trouxe para Escola pelo menos uma garrafa PET. (Fonte: Educação de Fato)


Limpeza de praia.

ARATU vai promover nesta terça-feira a partir das 8:00h na Praia da Barra Grande, um mutirão de limpeza de praia, dentro do Projeto Água Viva. A ONG Aratu convida toda população para participar da ação ambiental.

Acúmulo de lixo
Foto: Orkut
 O acumúlo de lixo na Praia de Tremembé, que é uma das praia mais visitadas de Icapuí, foi alvo de reclamação no Orkut. Na foto mostra que até no local nasceram plantas, que demonstra o tempo que amontuado está no local. No entanto não é caso isolado, segundo moradores de outras comunidades e do Centro  não está sendo feita a coleta de lixo pela empresa responsável há mais de uma semana.


Caminhos da Arte 

Alunos e professores da  Escola Professora Raimunda Lacerda Damião farão a visita ao Projeto Caminhos da Arte Espaço Cultural da Universidade de Fortaleza (Unifor) em Fortaleza na próxima-quinta feira. O projeto Caminhos da Arte é uma ação do Nacional Gás para comemorar os 60 anos da empresa. Os estudantes e professores irão apreciar obras de arte e documentos que falam da história do Brasil e de Paris na década de 30. (Informações do Diário do Nordeste)

Gasolina

O preço da gasolina nos dois postos de combustíveis de Icapuí custa 3,05 reais por litro.

3 comentários:

amigos do meio ambiente disse...

Haverá aula hoje na escola Gabriel Epifanio dos Reis????

pois ouvi comentários que o prefeito tinha dado 3 dias de luto.

Cid Rebouças disse...

a gasolina na cidade de icapuí é uma das mais cara da nossa região,pois bem ali em tibau rn á mesma custa 2,90 por litro.

Professor Celestino disse...

Agradecemos e muito ao deputado Lula Morais (PCdoB)que não tem medido esforços para atender as demandas do Parlamentar do PCdoB de icapuí Marcos Nunes, sempre que este o tem procurado para trazer melhorias para o municipio de Icapuí este esta sempre a atender, foi assim na emenda para construção da quadra de Olho D'agua (quadra que inclusive o prefeitura ainda não constuiu mesmo o dinheiro tendo sido disponibizado), na intermediação junto ao BNB no projeto da cooperativa de coco,e agora na viabilização da estradqa Icapuí-Aracati-Jaguaruana, alem de algumas medidas menos coletiva.

Parabens!!!