quinta-feira, 7 de abril de 2011

Projeto Mova Brasil faz parceria com a Fazenda Agrícola Famosa


Uma Parceria de dar Gosto...

Por Edson Barreto
Monitor – Projeto MOVA-Brasil

Em reunião com o Diretor de Recursos Humanos da Fazenda Agrícola Famosa, o Sr. Gerson Dantas, a coordenação do Projeto MOVA-Brasil - Icapuí, firmou importante parceria no sentido de receber, semanalmente, frutas e legumes gratuitos, oportunizando assim, a promoção de acesso à conquista de um dos diversos objetivos do projeto que é tratar das questões sociais da comunidade, a partir de intervenções sociais de forma coletiva, e entre elas está – CUIDAR DA SAÚDE A PARTIR DOS ALIMENTOS - principalmente através de uma alimentação balanceada e saudável.  Vale ressaltar que nessa empreitada também estiveram presentes representantes da Câmara Municipal de Vereadores e que, institucionalmente, tornou-se um apoiador estratégico, bem como o Presidente da Associação dos Jovens de Icapuí (AGI), que se colocou a disposição para ampliar a rede de abrangência das ações da AGI nos anseios e objetivos a que se dispõe o MOVA-Brasil.  

             A Agrícola Famosa está localizada na região semi-árida do Nordeste Brasileiro. A Fazenda sede está situada 70% no município de Icapuí, Estado do Ceará, e 30% em Mossoró, no Estado do Rio Grande do Norte.

Fundada em 1995, a Agrícola Famosa é uma empresa de capital nacional e consolidou seu nome no agronegócio caracterizando-se por investimentos em novas tecnologias, pesquisas constantes, respeito ao meio ambiente e compromisso social.  Desta vez reafirma sua filosofia de compromisso no âmbito social, proporcionando aos educandos do Projeto MOVA-Brasil – Icapuí, a oportunidade da mudança de hábito alimentar que devido a questões econômicas e/ ou culturais em sua maioria não tem acesso nem hábito de uma alimentação baseada em frutas, legumes e hortaliças.  

            Infelizmente não nos damos conta da invasão, a todo instante, dos produtos industrializados no dia-a-dia, na convivência em casa, nos colégios, na faculdade, no trabalho, os meios de comunicação que a todo instante instigam o desejo para o consumo desenfreado de corantes, conservas, enlatados, etc. Esta realidade se configura de forma preocupante em seu sentido mais amplo, é preocupante, pois, põe em risco nossa saúde a saúde de nossos filhos e das futuras gerações, pois de uma forma ou de outra, mais cedo ou mais tarde, iremos sentir seus indesejados efeitos.
Percebemos a grande importância do fato de termos não só a garantia de um lanche simplesmente, mas, do tipo de alimento que será consumido pelos educandos no intervalo das aulas, e, que, sem dúvida, proporcionará dentre outros resultados positivos, os benefícios que o consumo de vegetais trazem para o bem estar da saúde humana.

Desta forma o MOVA-Brasil vai ampliando as oportunidades, fortalecendo-se a cada parceria conquistada e garantindo resultados satisfatórios no âmbito de benefícios sociais em seu contexto mais amplo.


recebido por email

Um comentário:

Pet Shop Casa do Animal disse...

parabens aos professores e coordenadores do projeto mova Brasil PELA INICIATIVA de fazer parceria com a gricola, e fortalecer mais ainda este projeto que vem pra ajudar e muito nosso Municipio, é disso que precisamos...
Claudio Roberto