sexta-feira, 1 de abril de 2011

Surpresa: hoje é Dia da Mentira!

Como quase tudo neste mundo teve sua origem no Velho Mundo, o Dia da Mentira não poderia ser diferente. No século XVI, na França, uma alteração no calendário mudando a data de comemoração do Ano Novo, passando do dia 1 de abril para o dia 1 de janeiro, deu início a brincadeiras (convites para festas que não existiam, por exemplo) com aqueles que não aceitavam a nova data. No Brasil, o Dia da Mentira começou em Minas Gerais com uma matéria fictícia sobre a morte de um nobre da época, pelo periódico A Mentira em 1 de abril de 1848. Daí em diante, todo dia 1 de abril é marcado por pequenas "peças", geralmente inofensivas. 

Alguns meios de comunicação no mundo inteiro, já aderiram em algum momento na propagação de "mentirinhas" posteriormente desfeitas e hoje, com o advento da internet, essas "mentirinhas" ultrapassam os limites dos dias 1 de abril. Muitas são as histórias inventadas e espalhadas pela rede de computadores. Sem contar, as grandes mentiras contadas diariamente em todo lugar do mundo e que não são nenhum pouco divertidas (Rsss).

Em Icapuí, a tradição do Dia da Mentira perdeu muito do seu encanto. Era comum pessoas darem recados falsos aos seus colegas, do tipo "Ei, fulano está lhe chamando", e isso era motivo de muita diversão. Hoje em dia, não percebemos muito as "mentirinhas" de brincadeira. A "evolução" imposta pelo mundo moderno parece suprimir muito da "simplicidade" que tínhamos, de ver alegria em pequenas coisas e inventar uma "mentira" era apenas só mais uma brincadeira.

Sobre o Blog "A Cidade Icapuí"

Realmente, temos outras ocupações que consomem boa parte do nosso tempo e em alguns momentos compromete a atualização das informações no Blog. Mas, isso é algo que sempre damos um "jeitinho". Conduzimos o "blog" de forma voluntária simplesmente por gostarmos do que fazemos, e o melhor pagamento é o reconhecimento de vocês, leitores, que muito nos ajudaram na construção da importância que é "A Cidade Icapuí", como meio de propagação das coisas de nossa Icapuí.

O blog continua na ativa, levando informação a todos os cantos do mundo. Foi apenas uma brincadeira do "Dia da Mentira. 

Abraços fraternos e obrigado pela confiança em nós depositada.

Adolfo Maia e Claudimar Silva
Editores e Administradores do Blog

10 comentários:

Pet Shop Casa do Animal disse...

amigo vc me pegou viu, tava qui em kasa ja estressado, imajinando como seria sem o blog, por que axo interesante os debates atraves dos coomentarios, como tambem as materias que este blog divulga ñ so mpra os icapuiessses como tambem pra todo o mundo. abraço a todos claudio roberto

^^Vilda Alcântara disse...

Ave Maria! O nariz de vocês deve está com uns 5 metros! Não façam mais isso, eu quase choro...falei para todos da "noticia" com enorme tristeza. Ainda bem que foi brincadeira, de muito mal gosto por sinal!

ClaudiMar Silva disse...

Valeu amigos,

Essa foi apenas uma brincadeira pra quebrar o clima tenso das postagens recentes....

Estamos aqui firmes e fortes e com a fidelidade de vcs,leitores!!!

Abraços a todos!

Wallyson Honorato disse...

seus filhos da mãe. kkkkk

lucia disse...

Ainda bem que era mentira!

Nonato Rebouças disse...

kkkkkkkkkkkkkkk éssa foi boa!
Quase mata todo mundo de tristeza.

Rabelo, C.D. disse...

Ufa! Quase quew tinha um troço. Mas serviu para mensurar a credibilidade, respeito e admiração que a cidade tem pelo blog. Meninos, não façam mais isso!!

Flávio Rebouças disse...

hsausahsuas

Pegaram muita gente viu!!!

Que bom que continuamos contando com as notícias do ACIDADEICAPUI!

antoniete disse...

Oi adolfo saquei na hora em...
bjs!1

J.C BORGES disse...

Aff, sou icapuiense e moro e Luís Correia-PI há dez anos... quase surto quando li que vcs estavam "fechando"...
Nós não podemos ficar sem um veículo tão importante de comunicação e micro-política.
Parabéns a vcs pelo excelente trabalho!!!