quarta-feira, 4 de maio de 2011

A CÂMARA MUNICIPAL CHEGA AO GRAVIÉ

foto: Jeronimo Reis
   Aconteceu ontem a noite, 03 de Maio de 2011, na comunidade do Gravié a segunda sessão itinerante do município realizada pela Câmara Municipal de Icapuí, o evento contou com a participação de apenas 06 (Seis) dos 09 (Nove) vereadores que compõe a bancada daquela casa e como um dos vereadores menos faltosos as sessões, é claro que não iríamos faltar, ressaltamos e criticamos a não participação do poder executivo nesta sessão onde não enviou nenhum representante, não que isso seja obrigação sua mas acreditamos que é uma oportunidade ímpar de interação, de debate e principalmente para mostrarmos ações e políticas que estejam sendo direcionadas para as comunidades.
 
   Na nossa fala fizemos uma explanação sobre o quanto é importante a organização e união em uma comunidade, que as questões e divergências políticas, há tanto tempo massificada e estimulada no nosso município devem existir somente nas campanhas eleitorais, que uma comunidade só será forte se tiver grandeza para amenizar divergências e exaltar a união na luta por seus objetivos. Falamos também sobre alguns dos problemas mais comuns como o transporte escolar e os acessos a comunidade construídos de piçarra, e, mostramos que para resolver estes problemas a competência é única e exclusivamente do poder executivo, sobre a responsabilidade direta do Sr. Prefeito. Em cima deste tema exemplificamos o que ocorreu na primeira sessão itinerante realizada no Retiro Grande onde a comunidade fez 04 (Quatro) reinvindicações ao Prefeito que foram: A construção de uma escadaria de madeira para ter acesso a praia; A reforma da caixa d'água; A substituição do ônibus escolar que atende a comunidade e a recuperação da estrada. Para nossa surpresa o prefeito assumiu os compromissos e os encaminhou imediatamente aos secretários responsáveis, surpresa não pelo encaminhamento e sim pelo modo como isso se deu, onde ele ordenava o secretario de finanças para imediatamente pegar os cheques de R$ 2.500,00  e R$ 8.000,00, valores acertado com pessoas da própria comunidade referente ao pagamento pelos serviços da escadaria e reforma da caixa d'água respectivamente, fez a troca do ônibus que servia os alunos da comunidade e ordenou ao secretário de obras o inicio do serviço da estrada, ou seja, mostrou que basta ter boa vontade para resolver muitas coisas que ainda atrapalham o dia a dia do nosso povo. Finalizamos exaltando a iniciativa da câmara em realizar as sessões nas comunidades e parabenizando todas as mães da bela comunidade do Gravié.

foto: Jeronimo Reis

Um comentário:

Marcos Nunes disse...

A comunidade do Gravié reclamou do atendimento médico da comunidade, situação da estrada,coleta de lixo. Ótima oportuninade dos vereadores se encontrar com a população.