sexta-feira, 6 de maio de 2011

Dedé Teixeira foi destaque na Revista Gente de Ação - Edição 82


O deputado estadual Dedé Teixeira (PT), foi destaque na reportagem de capa da edição n.º 82 da Revista Gente de Ação, em fevereiro de 2011. A revista de periodicidade bimestral é uma publicação da Gente de Ação Produção Cultura e Artísitica Ltda, sediada no município de Aracati.

Com o título "Dedé Teixeira: liderança consolidada no Vale do Jaguaribe e Litoral Leste", a matéria relata a trajetória política de Dedé Teixeira, sua atuação como prefeito de Icapuí por dois mandatos e a repercussão que suas gestões tiveram nos meios políticos. A administração petista em Icapuí conseguiu vários prêmios, inclusive internacional, concedido pela UNICEF, dando ao deputado respaldo político para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa do Ceará. A reportagem ressalta a expressiva votação obtida por Dedé na disputa pelo segundo mandato. "O aumento considerável de votos em relação à primeira disputa refletiu o reconhecimento da população de outras cidades cearenses, principalmente do Vale do Jaguaribe, ao trabalho desempenhado como deputado", disse Dedé à revista.

Neste segundo mandato, o deputado falou que a prioridade é o município de Aracati. Investimentos em infra-estrutura (como a estrada Jaguaruana-Aracati), revitalização do patrimônio histórico e cultural da cidade e incentivo ao turismo estão na pauta de seu mandato.

Na entrevista, o deputado Dedé Teixeira destacou os problemas enfrentados pelo município de Icapuí atualmente. A cidade onde ele ganhou fama política encontra-se em estado de abandono administrativo e sofreu uma regressão que vai na contramão do desenvolvimento econômico e social vivido pelo Brasil. Nas palavras do deputado, isso se deve ao fato da atual gestão não ter compromisso com o desenvolvimento da cidade. 

Em oposição a esse cenário, Dedé afirmou que o Partido dos Trabalhadores está mobilizando seu grupo político, elaborando estratégias para retomar a administração da cidade nas eleições municipais de 2012. Ele alega que se empenhará bastante nessa empreitada.

A reportagem destacou ainda a realização do IX Acampamento Latino Americano da Juventude, que acontecerá no final de Julho, na praia de Tremembé, em Icapuí. O evento foi criado durante sua gestão como prefeito da cidade, sendo um dos principais eventos no calendário festivo da cidade. A organização do evento garante que o evento deste ano será maior e melhor do a edição passada.

Para ver a versão digital da Revista Gente de Ação, clique aqui.

13 comentários:

Professor Wellington Pinto disse...

Essa revista é feita no Aracati, qualquer um que tenha dinheiro é capa da revista, Expedito prefeito de Aracati, Inocêncio Uchoa já foram destaque nessa revista.Se minhas posses pudessem estaria também na capa como educador a tantos anos de sala de aula, direção escolar, diretor do CVTP, coordenador pedagógico e articulador pedagógico... Nada de extraordiário sair nessa revista de circulação regional.Desde o ano passado que essa revista foi publicada, tenho um exemplar da mesma.Notícia requentada e fora do tempo presente.

Antonio Luis disse...

Pagou Quanto pra está ai?
Vai se empenhar para que,só se for para perder de novo.
Rapaz esse povo não tem jeito .

liviagomes76 disse...

Pintinho para de chorar...voce ja eh querido por todos,Rssssss!!!
Nao precisa de Revista,pra ficar famoso!!!!

lucila disse...

Eu acho que quem ta querendo aparecer é tu pinto, pois com tantos dispeito contra a Dedé só pode ser o que? kkkkkkkkkkkkk.

Professor Wellington Pinto disse...

Dispeito não existe no dicionário, a palavra correta é despeito, ler faz bem a mente e tira as vendas dos olhos da ignorância, seja política ou intelectual.

Yone disse...

SE VC ENTENDEU A PALAVRA QUE A NOBRE AMIGA ESCREVEU PORQ ESTÁ CORREÇÃO???DESPEITO OU DISPEITO, EU TB ENTENDI QUE SE NÃO FOR INVEJA....DEVE SER UM SENTIMENTO DE FRAQUEZA POLITICA SUA CONTRA DEDE.
MAS DÁ PARA COMPREENDER,POLITICOS EXEMPLARES COMO ELE ESTÁ EM EXTINÇÃO.

Adolfo Maia disse...

Recebemos por E-mail de Rosineide fazendo um comentário sobre essa postagem, que reproduzimos abaixo

anroro20@hotmail.com:

Amigo do Blog Icapui, estou tentado postar no site, mas nao consigo. Meu nome é Rosineide, sou de Icapuí, mas moro em Fortaleza e sempre acompanho o seu blog. Gostaria de postar esse comentário na matéria onde tem a foto do Deputado Dedé Teixeira na capa da revista gente de açao.

Caro Amigo.

Vá com muita calma nas suas colocações.Você que se diz intelectual, conhecedor das causas, deveria muito bem saber que o Deputado Dedé Teixeira realmente não precisa de revista para ser famoso. Ele já o é.E ainda bem que ele pode pagar para estar nessa revista,estou com dó de você que não pode. É a vida caro amigo, o que podemos fazer ne?Alguns trabalham duro para poder estar ai, outros vivem de querer pedir favores e beneficios a politicos de SUCESSO e quando não recebem UM SIM ficam ai irritados e falando asneiras e bobagens.

Vá se empenhar mais nas suas causas.Esses seus textos para quem se diz, intelectual, bem informado, so passa a sensação de uma pessoa altamente frustrada, altamente revoltada com tudo e com todos. As pessoas não suportam mais essas suas colocações, que como diz o seu amigo de cima voce não precisa deles para ser famoso, mas já está. Sabe como? Como o revoltado do blog A cidade icapui.Voce não sabe fazer oposição, tanto que nunca conseguiu chegar a lugar nenhum na politica. Porque esse seu discurso é muito pobre, muito fraco, muito mal feito, mal direcionado, ainda mais para quem é INTELECTUAL, ou melhor para quem se diz intelectual.

Para finalizar não vou perder tempo com voce. Vou parabenizar você Deputado Dedé Teixeira. Amigo de nossa Icapui, de nosso Ceará, que chegou onde está porque merece e se Deus quiser crescerá ainda mais.

52.679 votos vamos duplicar esse número.Com muita luta, muita garra e trabalho.

Dedé você é um grande cidadão, um grande Político. Parabéns por seu atual mandato, parabens por representar tão bem o nosso povo na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará. Voce merece!!

tiago felix disse...

Pensei que anônimos não podiam mais postar no Blog. mas por visto pode agora ,tenho notado que muitos anônimos tem postado no Blog .

Yone disse...

adolfo porq vcs nao estão mas postando meus comentarios.?

Adolfo Maia disse...

Cara Yone,

Se o seu comentário não foi publicado é porque não passou pela nossa analise na moderação de comentários e identificamos algo ofensivo no texto.

Nós sempre fazemos essas analises de cada comentário que surge no blog e algumas comentários nós não publicamos.

Caro Tiago,

Nenhum anonimo não faz nenhum comentário no blog e com relação a nossa política de eliminação de fakes, nós tentamos ao máximo elimina-los, no entanto alguns comentários passa, e com isso contamos com a ajuda de nossos leitores para podermos indentifica-los.

Atenciosamente

Adolfo Maia
Editor

tiago felix disse...

gostaria de saber pq esse PAULO DA SILVA JUNIOR que deve ser um fake,ainda continua postando no blog ?

Antonio Luis disse...

Discordando de Rosineide, Dede teixeira é quem vem sempre pegando o BONDE de alguns políticos de sucesso, primeiro o de José Airton e agora está nas asas de guimaraes.
Os Textos do Professor não são irritantes,nem pobres, agora nem Deus agradou a todos.
Revoltado está é seu comentário, denegrindo a imagem e capacidade dos outros.
Dede pode representar uma parte do povo do ceará, porque Icapuí faz parte do ceará e ele não a representa.

Yone disse...

obrigada pela atenção adolfo.e agradeço o espaço para expô minhas opiniões,e criticas.tudo tem seu lado positivo,e negativo,e o blog é o unico meio que temos para nos informar dos acontecimentos de nossa icapui.um abraço atenciosamente.
yone ramos.