sexta-feira, 6 de maio de 2011

José Airton comenta sobre falecimento do Sr. Aldo da Cunha Rebouça

O Deputado Federal José Airton (PT-CE), em pronunciamento recente, fez menção ao falecimento do Sr. Aldo Cunha Rebouças, ocorrido em 18 de abril último, como noticiamos aqui (veja a matéria clicando aqui). Segue abaixo o pronunciamento de José Airton:

Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, é com grande tristeza que me pronuncio hoje nessa casa para registrar o falecimento do grande mestre das águas subterrâneas brasileiras, professor Dr. Aldo da Cunha Rebouças, no dia 18 de abril de 2011. Esse mestre foi um dos maiores expoentes no tema de Águas Subterrâneas do Brasil e deixou um legado valioso de publicações e artigos para as gerações futuras, do maior significado sobre este assunto.

Como escreveu o também nobre engenheiro cearense Cássio Borges que bem soube retratar esse conterrâneo de Icapuí, que lembra de quando se falava em Água do Semiárido em São Paulo, toda a imprensa daquele Estado sabia a quem recorrer para ouvi-lo, pois sua opinião era respeitada e acatada em todos os meios técnicos e científicos, não só daquele Estado, como de todo o Brasil.

O Dr. Aldo era graduado em geologia pela Universidade Federal de Pernambuco, doutor pela Universidade de Strasbourg na França, PhD pela Universidade de Stanford nos EUA e livre docente e livre docente pela USP. Dr. Aldo deixa um legado para os profissionais de águas subterrâneas do Brasil pela USP, fundador e presidente da Associação Brasileira de Águas Subterrâneas.

Prestamos aqui nossa homenagem a este ícone da academia brasileira e deixo meus sentimentos de pesar a família Rebouças e nossos conterrâneos de Icapuí, minha cidade natal no Ceará.

Meu muito obrigado!

Enviado por Claudia Vidal - Assessora de Imprensa do deputado federal José Airton Cirilo (PT/CE)

4 comentários:

PAULO DA SILVA JUNIOR disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Antonio Luis disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Mestrado disse...

Infelizmente vejo que os dois de cima, nunca ouviram falar em Aldo Cunha Rebouças, senão não teriam feito um comentário desses tão infeliz em momento tão triste para Icapuí e para o Brasil. O Sr. Aldo Cunha,nascido em Icapui, foi prof. da USP e a MAIOR autoridade do país no assunto ÁGUA, Seu irmão o Prof, Jaime Cunha rebouças tambpem nos deixou, mas reconstruiu toda a história das famílias de Icapuí, através da árvores genealógica.

Arimatea Silva disse...

Não vi os dois comentários que foram removidos, mas deve ser de alguem tão leigo a ponto de não conhecer o trabalho e a importância do trabalho do Prof. Dr. Aldo Rebouças. ELE É UMA DAS MAIORES AUTORIDADES DO MUNDO na pesquisa das águas subterraneas, o projeto "De Olho na Água" executado pela Fundação Brasil Cidadão em Icapui, teve o professor Aldo Rebouças como inspirador. É um homem pra todo icapuiense se orgulhar de tê-lo como conterraneo.

José de Arimatea Silva
Geógrafo