terça-feira, 3 de maio de 2011

Servidores Públicos de Icapuí pouco têm a comemorar

No domingo (1º de Maio) é comemorado o Dia do Trabalhador, porém os trabalhadores brasileiros, em especial os servidores públicos, pouco têm a comemorar.

A data é comemorada desde o final do século XIX e é uma homenagem aos oito líderes trabalhistas que morreram enforcados em Chicago, nos Estados Unidos, em 1886, por dirigirem manifestações que tiveram início justamente no dia 1º de maio daquele ano, os líderes foram presos e julgados.

No Brasil, a data é comemorada desde 1895 e virou feriado nacional em setembro de 1925 por um decreto do presidente Artur Bernardes.
Passados 125 anos o trabalhador ainda reivindica melhores salários e condições para exercer a profissão.

No Município de Icapuí, os servidores aguardam várias definições por parte da administração, dentre outros, dos seguintes assuntos:

- Reajuste salarial de 25% para todas as categorias;
- Implantação do PCC’s da atividade meio e saúde;
- Julgamento por parte da justiça das ações do sindicato;
- Implantação do piso do magistério na integra;
- Criação do calendário de pagamento para os servidores;
- Concurso público para a Câmara, SAAE, Prefeitura e Fórum;
- Pela moralização do serviço público.

Não restando, em termos de respeito aos direitos dos trabalhadores, muito a festejar, resta comemorar a resistência da categoria.
Embora sofrendo vários ataques aos seus direitos, os servidores conhecem seu valor.

No caso dos Servidores Públicos Municipais de Icapuí, sabem que ele, Servidor, é o grande responsável pelo funcionamento dessa grande máquina.

O Sindicato sabe que ataques sempre aconteceram e acontecerão, mas que jamais fugirá a luta e sempre responderão à altura, com os instrumentos dos quais dispõem.

Portanto, nesse 1º de Maio de 2011 o SINDSERPUMI homenageia os servidores públicos municipais e conclama por sua resistência, disposição para a luta, consciência de seu valor e importância no funcionamento da máquina pública do município de Icapuí.

SEM O SERVIDOR NÃO HÁ SERVIÇO PÚBLICO!!!

Um comentário:

Marcos Nunes disse...

Foi uma ótima oportunidade que o sindicato proporcionou a população de Icapuí, trouxe um som Pop Rock e expós os problemas da categoria para a comunidade. Vi vários familiares apreciando a boa música da Banda Gens.