segunda-feira, 6 de junho de 2011

Artista plástica Paula Respira expõe no Museu Jaguaribano em Aracati

A artista plástica Paula Respira foi a convidada do Programa Bom Dia Cidade, do comunicador e músico Sandro Guimarães, exibido pela TV Sinal de Aracati-CE. O tema da conversa foi a exposição feita pela artista no Museu Jaguaribano de Aracati, intitulada "9 Encantamentos". O Museu fica localizado na Rua Cel. Alexanzito, 743 (Centro Histórico de Aracati).

Sandro Guimarães destacou a entrevista em seu blog de notícias "Aracati em Foco", mostrando detalhes da exposição. Além dos "petiscos naturais" servidos aos visitantes, Paula Respira conversou sobre seu trabalho com figuras importantes do meio acadêmico e cultural de Aracati. 

Entre os itens expostos, podia-se observar pinturas, desenhos, folders, incensos, quadros, fotos, blusas, etc. A arte denominada por ela mesma de "intergalática" ganhou notoriedade em nossa região depois que veio morar em Icapuí, na Vila Nova de Barreiras. Lá, Paula Respira desenvolve intensa atividade artística, cultural e social com a comunidade local. 

A exposição foi agraciada com uma apresentação do próprio Sandro Guimarães, que executou algumas músicas instrumentais com sax soprano inconfundível. No mesmo instante, professores e artistas 'fizeram arte' e deixaram suas mensagens em prol de um mundo melhor. O comunicador registrou as presenças de Baltazar Filho (aquicultura e pesca), Socorro Matos (Prof. e UNIVES/Montenegro), Ribamar (prof. história), Tereza, Lúcia e Mazé Pinheiro, Hélio Santos (artista plástico), professora Lúcia Farías, Silvaneide (academia de história da faculdade Montenegro) e Anísia (secretaria do I.M.J) alem de outros ilustres visitantes à galeria de arte da artista anfitriã.

Conheça desenhos e outras artes no blog de Paula Respira http://paularespira.blogspot.com/

Com informações do www.aracatiemfoco.blogspot.com

Nenhum comentário: