sábado, 4 de junho de 2011

Grupo Resolver relata problemas da comunidade de Redonda na câmara dos vereadores

O grupo Resolver é um espaço de discussão e encaminhamento dos problemas da comunidade de Redonda. Fundado em 2009, o grupo é constituído por pessoas de boa vontade, que sonham em fazer da comunidade de Redonda um lugar trânquilo e sem violências. Sempre disposto a se reunir e a buscar soluções para os problemas vivenciados pelos moradores da pequena comunidade de pescadores artesanais, o Resolver não mede esforços na busca de alternativas que façam valer os direitos dos cidadãos redondenses.

Ultimamente o grupo tem se debruçado, principalmente, nas questões referentes à segurança e à saúde. Para tanto, já encaminhou diversas ações junto às autoridades constituídas. Com relação à segurança, já esteve em Fortaleza várias vezes com o secretário de segurança do estado, apresentando suas reivindicações e propondo soluções para os problemas levantados. Já na área da saúde, o grupo esteve com a secretária minicipal de saúde, expondo as principais situações de desconforto vividas pelos usuários do Programa Saúde da Família. Muitas conquistas já foram alcançadas, mas a realidade atual vivida pelos moradores de Redonda é crítica e precisa ser revertida.

Nesta sexta-feira, o grupo esteve na Câmara Municipal dos Vereadores, relatanto diversos problemas existentes e persistentes na comunidade. À medida que o relatório era apresentado, uma galeria de fotos era exposta pelo grupo e observada pelos vereadores e pessoas presentes na sessão. Vários vereadores parabenizaram a atitude do grupo e reforçaram os problemas mencionados. Os dois vereadores da comunidade se pronunciaram e disseram já ter encaminhado projetos de indicação, nos quais estavam contempladas as necessidades da comunidade.




Nenhum comentário: