quinta-feira, 2 de junho de 2011

José Airton pede apoio do Ministro da Educação para reconstrução de escolas em Icapuí

Do site do deputado federal José Airton

02.06.2011
José Airton visita o Ministério da Educação para reconstruir escolas de Icapuí

O deputado federal José Airton conversou, nessa terça-feira (31), com o Ministro da Educação Fernando Haddad sobre a Medida Provisória 531/2011 que cria crédito extraordinário para socorrer os Estados e Municípios em estado de calamidade publica. Nessa situação está o município de Icapuí que passa por dificuldades desde dezembro de 2010, quando teve escolas e quadras poliesportivas destruídas devido ao avanço do mar e das fortes chuvas nas localidades de Barrinha, Quiterias, Icapui/sede e Redonda.

O Deputado, que é relator da MP 531/2011, que destina o crédito no valor de 74 milhões para o Ministro da Educação, foi sensibilizar o Ministro para resolver o grave problema das escolas de Icapuí, junto com o Deputado estava o assessor da Secretaria de Educação de Icapui, Augusto Jerônimo. José Airton pediu ao Ministro a liberação de recursos para a reconstrução e recuperação dos equipamentos públicos do município.

Na próxima semana ficou agendado nova audiência com o Secretario Executivo do Ministério, Henrique Paim, para acertar os valores e detalhes desta reivindicação da população estudantil de Icapuí.