segunda-feira, 6 de junho de 2011

PCdoB de Icapuí oficializa pleito nas eleições de 2012

Retirado do blog do vereador Marcos Nunes

04.06.2011
PCdoB de Icapuí oficializa pleito para 2012

O PCdoB oficializou o pleito do Partido de lançar candidatura própria à Prefeitura de Icapuí em 2012 além de lançar vários candidatos a vereadores. A decisão se confirmou na reunião realizada no último sábado (04/06), em que o Comitê Municipal definiu o nome do vereador Marcos Nunes como pré-candidato ao cargo majoritário municipal. A legenda que sempre se posicionou no âmbito municipal como coadjuvante, apresenta uma resolução em que propõe um maior protagonismo do PCdoB no município.

Francisco Celestino Cavalcante, presidente municipal do PCdoB em Icapuí, ressalta que o Partido segue a orientação da direção estadual no 1º Encontro Cearense sobre Questões de Partido ocorrido no dia 28/05 em Fortaleza. Segundo Carlos Augusto Diógenes (Patinhas), presidente estadual do PCdoB, a construção de projetos ousados para vários municípios cearenses inclui também Icapuí, onde o Partido se destaca no cenário municipal e regional com a atuação do parlamentar comunista. "Vamos disputar a Prefeitura de Icapuí para ganhar e temos um grande candidato, o atual Vereador Marcos Nunes. Para isso, temos que buscar alianças e intensificar as filiações", afirmou Patinhas.

Celestino não vê problema em também lançar candidato próprio no município e ressalta que a ideia do PCdoB é aglutinar forças junto aos demais partidos de oposição para a construção de uma candidatura plural com um projeto que atenda aos anseios da população. O nome do Vereador Marcos Nunes se destaca neste cenário por ser um parlamentar que nasceu no seio das lutas populares tornando-o um profundo conhecedor dos reais problemas que afligem a população mais carente da cidade.

Celestino Cavalcante salienta ainda que estabelecerá diálogos com outras forças políticas e personalidades democráticas que possam compor uma aliança ampla no intuito de fortalecer essa candidatura além de estabelecer uma unidade representativa na concepção desse projeto. “Unir os partidos e as forças democráticas de oposição ao atual governo é o caminho mais curto para uma candidatura vitoriosa”, avalia.

Marcos Nunes argumenta que tem sido frequentemente provocado por muitos cidadãos a encampar essa bandeira de pleitear o comando dos icapuienses, mas pondera que uma candidatura deve ser construída de forma planejada e de acordo com um eixo programático que tenha como base o diálogo com a sociedade e com os demais partidos de oposição e lideranças municipais. “É preciso uma maior articulação para que possamos oferecer uma opção em que os cidadãos icapuienses possam escolher o melhor caminho para a construção do seu futuro, o que com certeza é bom para a cidade e para a democracia. Coisas que o PCdoB está disposto a construir no decorrer dos próximos meses a fim de tornar vitoriosa este pleito”.

Fonte: Blog do Vereador Marcos Nunes

9 comentários:

Professor Wellington Pinto disse...

Quem vai com muita sede ao pote acaba morrendo de sede, vejo isso por parte do PC do B.Não sentou com outros partidos para discutir essa vontade do vereador Marcos Nunes, transparece ser uma candidatura pessoal ou estratégica para conseguir alguma coisa futura.O PC do B é composto por quatro gatos pingados no Município, não vejo essa força política do PC do B.Nas eleições Municipais fez um vereador por causa do deputado estadual do PT que limpou toda a área de cima para que tivesse só o candidato do PC do B e ainda por cima foi privilegiado com com o apoio do deputado.Na minha opinião Marcos Nunes precisa consolidar seu nome como vereador para depois pensar em algo maior.Não que seja um nome ruim, mas é cedo ainda, precisa da paciência mineira e aguardar o seu momento...

robertoeu2011 disse...

Acho um ato muito arriscado para o nobre vereador Marcos Nunes, a final qd PT e PSDB entrar em campo as coisas mudam E MUIO.... Votei em Marcos Nunes e sou do pt pt pt e não esqueça Marcos que vc ganhou com o apoio dos que votaram no PT, foram as pessoas do pt que lhe deram essa vitiria junto com o canidato Dedé Teixeira que limpou a área para vc poder trabalhar em paz e conseguir a sua vitoria, um abraço e ñ votarei mais em vc nem como vereador.

Ricardo Rebouças. disse...

Não tem problema Marquinhor, perde-se 1 e ganha-se 2, inclusive o meu.

Coragem e força, é o que eu te desejo. Estaremos juntos nessa difícil caminhada.

julio cesar disse...

meu caro colega marcos, voce lançando seu nome para prefeito ,voce nao tar abrindo mao de seu espaso para, vereador. pese bem!

julio cesar disse...

meu caro colega marcos, se vc lança-se a prefeito de icapui vc nao taria abrindo mao de seu espaso de vereador, quer talvez seja tao difisio, assim para todos

Antonio Luis disse...

Só acredito vendo,Marco Nunes saindo candidato a Prefeito quebra o PT em Três Banda e meia.
Quem não arrisca não petisca.

robertoeu2011 disse...

Não concordo com vc, em Icapuí existe dois lados PT E PSDB E UMA PEQUENA MINORIA QUE FICA EM CIMA DO MURO, mas em relação a Marcos Nunes ele ganhou com os votos do povo do PT e jamis quebraria o pt em três como vc argumentou.

robertoicapui disse...

nao precisa ir muito longe para ver o tamanaho do PCdoB, vejam quantos filados eles tem e qntos filiaram nos ultimos anos, outro paramentro foi as ultimas eleiçoes vejam a quantidade de votos que eles deram as seus respectivos candidatos nas eleiçoes de 2010

joao disse...

Roberto me parece que o senhor ficou com medo de ter um nome novo concorrendo as eleoções para a prefeitura de Icapui. Se não ficou com medo, você é um grande defensor do modelo de sucessão que vem ocorrendo em Icapuí desde sua emancipação(Se não for Dedè Teixeira tem que ser um Cirilo)? Tenha santa paciencia!!!