quinta-feira, 2 de junho de 2011

Prefeito Irmão Edilson firma compromissos com a Promotoria de Justiça

O prefeito municipal de Icapuí, Irmão Edilson, esteve reunido ontem (1/6) com o Promotor de Justiça da Comarca de Icapuí, Dr. Adriano Jorge Pinheiro Saraiva, tratando sobre temas relacionados ao bem-estar da população do município. 

O Promotor de Justiça deu algumas orientações ao prefeito municipal, para que o mesmo atentasse para questões específicas que merecem maior atenção. Entre as citadas estão: maior apoio aos idosos, através da revitalização da Casa do Idoso - espaço destinado a realização de atividades com o público da terceira idade; Elaboração de políticas públicas voltadas as crianças e adolescentes, incluindo apoio logístico ao Conselho Tutelar, que tem contribuído muito com a Promotoria; empenho na formalização do consórcio do Aterro Sanitário (onde já foi assinado um termo de cooperação entre as cidades de Icapuí, Aracati, Fortim, Itaiçaba e Jaguaruana), para tratamento dos resíduos sólidos destes municíos; e por último, esforço político para a municipalização do trânsito em Icapuí, a exemplo de cidades vizinhas, que adotaram a Guarda Municipal para orientação e fiscalização do trânsito. Nesse ponto, o Promotor Dr. Adriano Jorge mostrou bastante preocupação, dado o número elevado de ocorrências no município envolvendo veículos automotores, principalmente motocicletas. 

Irmão Edilson afirmou que já solicitou junto ao Detran-CE a instalação de foto-sensores nas avenidas principais, que funcionariam como redutores de velocidade. O governo municipal já buscou orientação sobre a implementação de uma autarquia municipal para gerir o trânsito. As orientações foram aceitas pelo prefeito Irmão Edilson, que firmou compromisso com a Promotoria de Justiça para realização destas e de outras ações para a população.

Nenhum comentário: