quarta-feira, 1 de junho de 2011

Canoa Veloz participará do III Festival de Quadrilha em Pau dos Ferros - RN

Maurílio e Maelvia: dançarinos da Canoa Veloz
A Quadrilha Canoa Veloz, formada exclusivamente por jovens do município de Icapuí, participarão do III Festival de Quadrilhas de Pau dos Ferros, no Rio Grande do Norte, no dia 13 de junho. O grupo de dançarinos fizeram história ao resgatar umas das tradições culturais mais importante do município (as festas juninas), dando um caráter profissional às quadrilhas existentes em Icapuí. Antes deles, apenas as escolas realizavam pequenas apresentações com seus alunos, adotando o estilo tradicional, ou matuto. Contribuíram também com incentivo a outros grupos de dança folclórica a aperfeiçoarem seus estilos e suas apresentações.

A Quadrilha Canoa Veloz trouxe o conceito de "quadrilha estilizada", interpretando um tema diferente a cada ano. Eles ganharam destaque a partir da primeira edição do Festival de Quadrilhas de Icapuí, fazendo uma apresentação emocionante no Ginásio Poliesportivo José do Carmo Rebouças, no centro.  Daí em diante, evoluíram nas coreografia, figurinos, cenários, temas e integrantes. Passaram então, a disputar festivais de quadrilhas nos estados do Ceará e Rio Grande do Norte, conquistando boas colocações e ganhando fama de uma das melhores, bonita e animada, quadrilha estilizada de todo o Ceará.

Depois de um breve tempo sem participar de festivais, a "Canoa Veloz" retomou seus ensaios desde o ano passado. Com novos integrantes e muita vontade de retomar o caminho do sucesso, esses jovens têm se esforçado muito ensaiando as coreografias, confeccionando as roupas e articulando participações em outro festivais. Para esse retorno, que certamente será de muito sucesso, a Prefeitura Municipal de Icapuí apoiou o grupo, concedendo um patrocínio importante para a estruturação da quadrilha.

Lembrando que a estreia da "Quadrilha Canoa Veloz 2011" acontece nessa Sexta-Feira (3/6), na quadra da ADECI, ao lado da Escola Gabriel Epifâneo dos Reis. 

Veja programação oficial do III Festival de Quadrilhas de Pau dos Ferros - RN, clicando aqui.

Sorte aos meninos e meninas da Quadrilha Canoa Veloz! 

Por Claudimar Silva

4 comentários:

lucas barbosa disse...

sucesso em 2011,saudades...
brilhe bastante canoaaaaaaa

joesio disse...

muito sucesso mesmo... um dos meus maiores desejos era perticipar este ano nesta canoa mas não deu quem sabe nos proximos anos se Deus quiser.! lhes desejo toda sorte do mundo, ergam as velas e vão a alto mar as maiores dificuldades ja passaram agora vem os bons tempos e bons ventos pra juntos fazer mais sonhos se realizarem... boa sorte e até as vitoria nos festivais que veem a seguir bao sorte!!!!!

AnDrÈ disse...

Canoa veloz!!!!!
Sempre.......
Sucesso!!!!

jessicaicapui disse...

q deus de muita luz a todos vc e q vc brilhem muitoi trazendo alegria amor tou com vces jessica bjud