quinta-feira, 2 de junho de 2011

Secretaria de obras inicia pavimentação do trecho próximo ao Fórum

A Secretaria de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo do município de Icapuí começou a pavimentação em paralelepípedo do cruzamento da Avenida Newton Ferreira com Rua Pedro Rebouças. O prédio do Fórum da Comarca de Icapuí fica localizado nesse cruzamento e há muito tempo ficava com o acesso comprometido por causa do acúmulo de água advindas das chuvas. Tendo havido inclusive cancelamentos de audiências no período mais intenso das chuvas, onde a passagem de pedestres e veículos pequenos ficou totalmente inviável nesse trecho.

O cruzamento da Avenida Newton Ferreira com Pedro Rebouças, no Centro de Icapuí, é um dos pontos mais críticos da cidade durante o período chuvoso. As intensas chuvas provocaram alagamentos constantes nesse cruzamento devido a problemas no sistema de drenagem das ruas e o acúmulo de águas pluviais oriundas de outras ruas do centro. Por ser uma área de nível mais baixo, acaba recebendo uma grande quantidade de água dificultando a absorvição imediata. Resultado: transtornos à população dos bairros do Salgadinho e do Berimbau, e dificuldade de acesso ao prédio do fórum da Comarca de Icapuí.

Para resolver isso, Chico Cirilo, secretário de Obras, coordena a pavimentação do trecho que teve seu nível elevado, igualando à altura das demais ruas do cruzamento. Com essa medida, espera-se sanar o problema dos alagamentos e facilitar o acesso da população ao Fórum, Salgadinho e Berimbau.

Nenhum comentário: