domingo, 12 de junho de 2011

Vereador Jerônimo Reis: Uma relação de amor

Por Jerônimo Reis - Vereador


Hoje 12 de Junho, aqui no Brasil, se comemora o dia dos namorados, embora que esta comemoração na maioria dos outros países se dê no dia 14 de Fevereiro, o dia em si não importa, o que importa é a simbologia e o romantismo que contagia as pessoas neste dia. Os homens externam seu lado romântico com uma facilidade impressionante, enquanto as mulheres extravasam aquilo que já lhes são tão inerente. 

Dizem que tudo começou na idade média com o bispo Valentim, que após a proibição do casamento pelo imperador Claudio II, no período das guerras, continuou celebrando os enlaces e também se casou secretamente, o que o levou a prisão para em seguida ser condenado a morte em um dia 14 de Fevereiro, por isso alguns países fazem suas comemorações neste dia, no Brasil o 12 de Junho é comemorado por ser véspera do dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro.

Assim como no casamento, na política se faz necessário um namoro permanente, seja na conquista dos eleitores, seja no enlace com aliados; Como tal é preciso transmitir sinceridade, transparência e acima de tudo confiança. Acredito que está na hora de NÓS que fazemos a política de Icapuí nos deixar ser contagiados pelo espírito romântico dos namorados, e, declararmos em ações que queremos construir com o nosso município uma relação alicerçada nesses pilares: SINCERIDADE, TRANSPARÊNCIA E CONFIANÇA. Isto ocorrendo, não tenho dúvidas, haverá um casamento perfeito.

Um comentário:

ClaudiMar Silva disse...

Nobre vereador,

A recíproca do vosso comentário na crônica anterior é verdadeira.

Nesse seu texto sobre a necessidade de alicercar os objetivos políticos com sentimentos de sinceridade, transparência e confiança, fica evidente sua sensibilidade política e visão honesta do que seja um homem público.

Espero que essa sua visão amorosa sobre o modo de fazer política alcance mais e mais adeptos desse pensamento. Assim teremos um povo feliz, amável e amado!

Parabéns e obrigado!