terça-feira, 26 de julho de 2011

Grupo Resolver realiza confraternização

Para celebrar os seus dois anos de existência e atuação na comunidade de Redonda, o grupo Resolver- Ética e Cidadania se reuniu neste sábado (23/07), às 10:00h, para um momento de confraternização. Durante o evento foram resgatadas algumas lutas e conquistas do grupo e apresentado o projeto referente à II Campanha contra as drogas, que será realizada no próximo mês de setembro.


O grupo Resolver – Ética e Cidadania foi fundado em 2009 por pessoas de boa vontade, que viam a urgente necessidade de ser construído um espaço propício para a discussão e encaminhamento dos problemas vigentes na comunidade de Redonda. O nome da entidade revela que a luta por ela empreendida está focada no bem coletivo e na qualidade de vida humana, onde a ética e a cidadania se configuram como valores a serem honrados por todos os cidadãos.


Por causa dos persistentes problemas vivenciados na pequena comunidade de pescadores artesanais (Redonda), as lutas assumidas pelo grupo sempre foram muito laboriosas, embora os seus integrantes tenham mantido sempre a motivação e a esperança na busca constante por melhorias. Apesar de enfrentar uma série de desafios, o Resolver mantém-se coerente e comprometido com a sua corrente ideológica. Isso é reflexo do ardente desejo de fazer da comunidade de Redonda um lugar sempre mais agradável e aconchegante.


Em suas reuniões, o Resolver discute os problemas que mais afligem a população e estuda as possíveis alternativas que podem produzir soluções para os mesmos. Desde a sua existência, o grupo não mede esforços na busca incessante por melhores condições de vida para os moradores de Redonda, dedicando-se principalmente nas questões relacionadas à segurança, ao tráfico de drogas e à saúde, onde os problemas são mais visíveis e preocupantes.


Mesmo sendo uma entidade apartidária, o grupo procura sensibilizar as autoridades constituídas a honrarem o seu compromisso de representar o povo com a devida responsabilidade. Para isso, provoca a participação de algumas lideranças políticas tanto nas suas discussões como na execução das ações pensadas coletivamente, as quais visam construir mudanças positivas para toda a população.

Um comentário:

ClaudiMar Silva disse...

Amigo Ulisses,

Parabenizo a todos do Grupo Resolver pela iniciativa de buscar soluções para o problema da comunidade. Admiro a empolgação e a força de vontade com que os membros do grupo defendem o seu lugar.

Parabéns a todos!