segunda-feira, 4 de julho de 2011

Paróquia Nossa Senhora da Soledade realiza visitas missionárias no setor I

A paróquia Nossa Senhora da Soledade vem realizando, desde o início do ano, um bonito trabalho missionário que objetiva fortalecer a caminhada de fé das comunidades que a compõem. Esse trabalho de evangelização se desenvolve principalmente a partir das visitas missionárias, que consiste basicamente em levar uma mensagem de fé às famílias dos setores visitados, incentivando a efetiva participação das pessoas nas celebrações litúrgicas. Esta iniciativa da paróquia faz parte da programação do jubileu dos 25 anos de sacerdócio do Pe. Lopes, que será realizado solenemente no próximo mês de outubro.  

Até o momento já  foram visitados alguns setores da paróquia. E no último domingo (02/07) foi a vez do setor I, que contempla as seguintes comunidades: Retiro Grande, Ponta Grossa, Redonda, Belém, Incra, Peroba, Picos, Vila Nova e Barreira da Sereia. Em todas as comunidades foram realizados, além das visitas, café comunitário, estudo bíblico, oração e celebração da palavra de Deus. Na comunidade de Redonda houve a Celebração Eucarística presidida pelo Monsenhor Diomedes, que atualmente presta serviços pastorais à paróquia.

As visitas missionárias só estão acontecendo em finais de semana, contando com a presença de missionários que atuam na própria paróquia.   

Nenhum comentário: