domingo, 17 de julho de 2011

Tinha tudo pra dar certo, mas deu errado

O Arraiá da Cidadania, ocorrido na noite de ontem, prometia muitas atrações especiais aos participantes. O evento começou por volta das 20:00h e contava com a participação de pessoas que vinham de várias comunidades. Além da apresentação de quatro quadrilhas e da realização do bingo de uma câmera digital, haveria muita festa dançante com os artistas contratos para concluir o evento com "chaves de ouro".

Tudo começou bem. O fluxo de pessoas aumentava, a venda das comidas típicas e das cartelas do bingo superavam as expectativas e as quadrilhas estavam apresentando de forma impecável. O som era perfeito e era grande a sensação de que o evento iria corresponder o esforço que a comunidade escolar teve para organizá-lo.

Depois que a última quadrilha apresentou, antes da realização do bingo, veio o desastre. Um jovem morador da comunidade, que apresentava sinais de embriaguez, chegou predestinado a destruir a festa. Com atos de violência e portando uma faca, o jovem chutou o som repentinamente e ainda partiu pra cima das pessoas que estavam na organização. Quem estava confortavelmente na festa entrou em pânico e ficou amedrontado. O vândalo foi dominado e retirado da festa, mas ela ficou comprometida por causa da sua ação desumana. O som ficou danificado e não pôde mais animar e abrilhantar o XIV Arraiá da Cidadania.

Por causa disso, a festa dançante foi dispensada e o bingo só aconteceu por causa de uma pequena caixa amplificada existente na escola. Após o bingo, as pessoas foram embora sem curtir as últimas atrações programadas para o evento.


3 comentários:

Ricardo Rebouças. disse...

Eu sei que esse arraiá aconteceu na Redonda, mas o texto não disse isso.

Ulisses disse...

Querido leitor, agradeço imensamente a sua observação. Fico feliz e grato pela sua notificação. A localidade onde ocorreu o evento, de fato, deveria estar descrito no texto. Todavia, diante da presunção de que os internautas que navegam neste veículo de informação são assíduos leitores deste blog, evitamos a colocação da localidade porque já tínhamos postado notícias referente à este arraiá na última quarta-feira, onde está colocado todas as informações, inclusive o lugar de ocorrência. Valeu!

Arimatea Silva disse...

Os artigos postados devem ser para leitores assíduos ou não, ninguem é obrigado a ler todas as matérias do blog ou adivinhar a que comunidade se refere a notícia se o nome dela não está explicito, o leitor Ricardo Rebouças tem total razão. Comunicar é ser claro e fazer com que todos entendam a mensagem. Só soube que o evento foi em Redonda quando li o comentário de Ricardo!