quinta-feira, 14 de julho de 2011

Vereador Marcos Nunes faz réplica sobre esclarecimento do vereador Lacerda

O vereador Marcos Nunes - PCdoB publicou em seu blog do mandato, um pedido de réplica a postagem "Vereador Lacerda dá esclarecimentos sobre acusações feitas por colega de mandato", publicado ontem (13/07), que reproduzimos abaixo.

No entanto, explico ao nobre vereador Marcos Nunes que a nota foi enviada pelo Vereador Lacerda Filho e publicada em seu blog de mandato. Gostaria de esclarecer que o pedido de replica não é ao blog A Cidade Icapuí e sim ao vereador acima citado, ao qual Vossa Excelência o mesmo fez em seu blog pessoal. Dito esse esclarecimento abaixo reproduzimos o texto do blog do Vereador Marcos Nunes: 

Pedido de Réplica do Vereador Marcos Nunes ao Blog A Cidade Icapuí



Caros amigos do Blog A Cidade de Icapuí, venho aqui pedir desta equipe administradora a réplica para prestar esclarecimentos sobre o que o meu colega e amigo vereador Lacerda do PSDB afirmou contra o governo do estado, insinuando que há uma perseguição do governo estadual à administração de seu tio, o Prefeito Edilson, que também é do PSDB.

A nota do qual me refiro, foi publicada no dia 13 de julho neste blog e expõe as explicações do colega vereador contra o que foi publicado no meu blog, no dia 11 de julho de 2011. Ocorre que sua argumentação não condiz com o seu pronunciamento realizado na 18ª Sessão Ordinária da Câmara dos Vereadores de Icapuí.

Por isso reitero a defesa do governo do estado veiculada antes no meu blog e depois republicada no blog A Cidade Icapuí, devido as suas acusações direcionadas ao governador pelo meu colega vereador, e bem ao contrário do que ele afirmou na sua nota, o seu pronunciamento é bem claro quanto as insinuações de que o governo estadual persegue a cidade de Icapuí.

Se o meu colega arrependeu-se do que disse, da mesma forma que se arrependeu quando defendia a CAGECE e agora é favor do SAAE é outra coisa, mas eu é que não posso ser acusado de promover acusações levianas e não posso me calar e assistir tais posicionamentos contra o governo sem qualquer embasamento.

Quanto à questão da candidatura única, cabe um esclarecimento, ele afirma que não esteve com o Secretário das Cidades, Camilo Santana, pra mim isto não é o mais importante, o que é grave, é o nobre parlamentar reiterar que a união seria bom para acabar a perseguição do governo à gestão do prefeito de Icapuí durante os seis anos, insinuando mais uma vez que governo estadual faz perseguição a administração de seu tio.

Em relação aos irmãos Barreira, René e Silvio, apenas ilustrei que não tem cabimento as acusações do vereador tucano de que o Governo do Estado persegue Icapuí, já que além de suas competências já conhecidas, eles são irmãos. Eu tenho ótimas recomendações sobre os dois, sei muito bem o valor de cada um e a sabedoria que ambos têm na área de Ciência e Tecnologia e o quanto ambos podem fazer em benefício desta área para o estado e nossa cidade.

O cidadão icapuiense na sua grande maioria tem na pessoa do Governador Cid Gomes um homem justo para com o seu povo e jamais passará por nossa cabeça que ele irá perseguir a nossa cidade só porque o prefeito de Icapuí não fez campanha pra ele.

Portanto, cabe esclarecer ao cidadão icapuiense: Não fiz acusações levianas, fiz apenas a defesa correta de que a coisa pública tem que ser tratada com respeito e para esclarecer que o nosso governador não pode ser taxado desta maneira, como foi e para que não reste dúvidas quanto o que eu reproduzi na defesa do governo, reescrevi alguns trechos da fala do vereador Lacerda e deixo áudio para quem quiser ouvir. Espero que eu tenho esclarecido o assunto e que esta questão não sirva para macular a reputação de ninguém, apenas tenha os devidos esclarecimentos baseados em coisas concretas.

Abraço Fraterno a todos que fazem este blog.
Vereador Marcos Nunes - PCdoB


Falas de Lacerda na Sessão
Trecho do seu Pronunciamento
Queria dar uns informes a respeito da viagem nossa a cidade de São Paulo, dia 14, para recebimento do prêmio... Estamos trabalhando nos bastidores para que o governador libere o sinal para Icapuí, estamos fazendo uma força tarefa para que o governador entenda e libere o sinal para Icapuí, já que todas as outras cidades já está liberado o sinal da cidade digital... Esse direito de igualdade em relação às outras cidades deve ser respeitado...Foi retirado o projeto da Cidade Digital de Icapuí por posicionamentos políticos...” - Insinuando que o governador esteja retirando o projeto de Icapuí  porque o prefeito é adversário.

Aparte de Lacerda. (Argumentando em prol da candidatura única)
“...O que a gente tá tentando viabilizar uma condição melhor pra Icapuí devido à perseguição política...”


Observação:
 No blog do Vereador Marcos Nunes, você pode escutar os áudios da sessão referida.

7 comentários:

Professor Wellington Pinto disse...

Li e reli e não vejo o vereador Lacerda acusar o governador de perseguir Icapuí, negando recursos. Quando ele fala em "perseguição política" nas entrelinhas todos sabem a quem Lacerda se refere, se tiver errado desaprendi a ler e a interpretar.

Professor Wellington Pinto disse...

Li de novo e não vejo o nome de Cid Gomes dita pelo vereador Lacerda:
"Foi retirado o projeto da Cidade Digital de Icapuí por posicionamentos políticos...",
"O que a gente tá tentando viabilizar uma condição melhor pra Icapuí devido a 'perseguição política'...". Eu entendo a quem Lacerda se refere, não vejo referência ao governador.

Antonio Luis disse...

É Veddade Dede Teixeira só faz tirar de icapuí, trazer que é bom nada.

JEFSON BORGES 2012 disse...

Inveja ou invídia[1][2] é um sentimento de aversão ao que o outro tem e a própria pessoa não tem. Este sentimento gera o desejo de ter exatamente o que a outra pessoa tem (pode ser tanto coisas materias como qualidades inerentes ao ser)e de tirar essa mesma coisa da pessoa, fazendo com que ela fique sem. É um sentimento gerado pelo egocentrismo e pela soberba de querer ser maior e melhor que todos, não podendo suportar que outrem seja melhor.

JEFSON BORGES 2012 disse...

O Negocio do PSDB de ICAPUI e querer tirar das costas essa vergonha administrativa que se instalou no nosso municipio e querer culpar o DEDE TEIXEIRA por tudo...So falta vcs falarem q foi o DEDE TEIXEIRA que mandou derrubar o ginasio, mandou fechar a maternidade, escolas, estradas mal consevadas, destruiu o campo de futebol, de nao pagar os funcionarios em dia, mandou tirar os medicos plantonistas, mandou aumentar a agua, mandou parar a obra do polo de lazer, mandou as ondas do mar avancar e derrubar casas para prejudicar as familias etc...Sim, e cade os 600 mil que o TEO MENESES prometeu para ICAPUI, se nao me engano 150 mil era so para recuparar o ginasio que ate hj da entregue as baratas. Vcs deveriam era trabalhar para ver um ICAPUI melhor e esquecer que o DEDE existe ,ja que ele eh tao ruim assim para ICAPUI, porque coisa ruim agente faz eh esquecer homi.

Emilio Konrath - Catamaram Mås disse...

Eu acho que a culpa, dos problemas da cidade de Icapuí, é do Lewis Hamilton, afinal ele já bateu duas vezes no Massa.
Vamos parar de brincadeira, e deixar de apresentar desculpas. Os problemas de nossa cidade são de ordem administrativa e política. A administração é péssima e ausente e a política não é atuante. Não basta fazer viagens a SP, Brasília ou Fortaleza, é preciso se fazer ouvir e mostrar que está trabalhando e isto não dá para fazer. Ninguém ajuda quem não trabalha.

ursula icapui disse...

Paz é geralmente definida como um estado de calma ou tranquilidade, uma ausência de perturbações agitação, pode referir-se à ausência de violência ou guerra.

No plano pessoal, paz designa um estado de espírito isento de ira, desconfiança e de um modo geral todos os sentimentos negativos. Assim, ela é desejada por cada pessoa para si próprio e, eventualmente, para os outros, ao ponto de se ter tornado uma frequente saudação (que a paz esteja contigo) e um objetivo de vida.
Na história da humanidade demonstra que a paz não contempla todos os povos, mas somente aqueles que têm a Inteligência de conquistá-la. Este é o grande propósito da Inteligência Operacional, pois "aquele que não estiver disposto a lutar pela sua paz, não a merece".
"Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre."
Deveríamos todos refletir sobre isso ao invés de estarmos sempre armados com objetivos diferentes, assim deveríamos construir um futuro realmente diferente com objetivos construtivos paras nos e nosso município com isso teremos como chegar a um ponto construtivo e ao desenvolvimento pleno unindo para somar e nunca dividindo.
Sei que isso é difícil quando colocamos o interesse e o poder a frente de nossas decisões, mas dentro de cada um poderíamos pensar melhor antes de destratar, acusar e banalizar as pessoas e as coisas de nosso município, pois se nos mesmos não temos respeito por pessoas de nosso convívio podemos imaginar a concepção que os outros terão sobre nossa terra e as pessoas.
Opiniões dadas ao publico deveriam ser bem mais pensadas antes de colocarmos na internet, pois uma informação que cai na rede pode servir tanto para exaltar como destruir, opiniões são bem vindas principalmente criticas, pois a partir delas podemos construir novos posicionamentos e posturas, mas denegrir imagens e fatos só por maldade apenas para aparecer não faz bem nem mesmo a quem esta querendo apenas ” Aparecer”.