domingo, 7 de agosto de 2011

116 mortes violentas em 12 cidades do Vale do Jaguaribe neste ano

Só neste ano já foram 116 mortes violentas em apenas 12 municípios do Vale do Jaguaribe. Pelo menos 78 pessoas foram assassinadas e outras 38 morreram em acidentes de trânsito nessas cidades jaguaribanas de janeiro a julho deste ano. É um triste calendário de sangue, em que Limoeiro do Norte é a líder em homicídios, com 22 casos no período. Os dados se referem às áreas da 1ª e da 4ª Companhias do 1º Batalhao de Polícia Militar (BPM), sediadas em Russas (1ª Cia,abrangendo outras sete cidades) e Limoeiro do Norte (4ª Cia,abrangendo mais três municípios).

O índice de homicídios, de 1º e janeiro a 31 de julho, traz Limoeiro do Norte com 22 assassinatos. É uma média um pouco superior a três assassinatos por mês. Em segundo lugar nesse ranking de sangue, Morada Nova (dez homicídios) e em terceiro Tabuleiro do Norte (nove). Somente esses três municípios já respondem por 52,6% dos homicídios num grupo que ainda inclui as cidades de Aracati, Fortim, Icapuí, Itaiçaba, Palhano, Jaguaruana, Quixeré, Morada Nova e São João do Jaguaribe.

Houve mais homicídios nas quatro cidades da 4ªCia de Limoeiro – 40 mortes, do que nas oito cidades do 1º BPM de Russas – 38 mortes.

SE A TODOS esses casos forem somadas as mortes por acidentes (38, no total), chega-se ao índice de 116 mortes nesses 12 municípios da região Jaguaribana. Morada Nova lidera a lista, com seis vítimas fatais em acidentes; em seguida Russas e Aracati, com cinco mortes, cada.

É importante esclarecer que o Vale do Jaguaribe, de acordo com o IBGE, abrange um total de 21 municípios.

O Blog Vale do Jaguaribe também contou com informações da TV Jaguar

Fonte: Blog Vale do Jaguaribe/Diário do Nordeste

Nenhum comentário: