sábado, 6 de agosto de 2011

Alunos da Banda de Música de Icapuí se capacitam durante festival em Ibiapaba-CE

O Festival Música na Ibiapaba proporcionou além do aprendizado musical a interação com os participantes de diversas localidades. Foi oferecido 50 oficinas entre sopros, cordas, teclas, percussão, didática de iniciação musical, história da música, além das práticas como coral, big band, banda de música, pratica de conjunto, entre outras.

Nesta VIII edição foram 9 participantes da Banda Municipal de Icapuí passaram 10 dias se capacitando para melhor repassar seus conhecimentos para os demais que não puderam ir, e para cada vez mais aperfeiçoar seus conhecimentos. Cada participante teve direito de participar no máximo, de 4 oficinas, sendo duas pela manhã e duas pela tarde. Para deslocar os participantes das escolas para o refeitório e da praça da igreja matriz para o palco da igreja do céu, a prefeitura de Viçosa do Ceará, sede do evento, disponibilizou ônibus a cada 15 minuto nos horário de pique.

Todas as noites, aconteciam apresentações artísticas na praça da Igreja Matriz e no Palco da Igreja do Céu, onde a participação popular era intensa, prestigiando o evento. A praça da Igreja Matriz foi palco das apresentações das bandas de música da região. Já na Igreja do Céu ficavam as atrações principais, as rodas de som (que são apresentações dos alunos), apresentação dos mestres e, no último dia, amostra das oficinas que também acontecem na igreja matriz devido a acústica do local.

Todos os alunos da Banda Municipal de Icapuí participaram efetivamente de cada oficina que se inscreveram e foram selecionados. As oficinas possuem conteúdo teórico e pratico, escolhidas de acordo com a experiência de cada um, o resultado disso foi a brilhante apresentação no encerramento.

Com informações do Departamento de Cultura de Icapuí.

Nenhum comentário: