domingo, 7 de agosto de 2011

Alunos de Grossos-RN fazem aula de campo em Icapuí

Ontem os alunos da E. M. S. Coração de Jesus realizaram um passeio educacional pelas praias do Ceará.
A primeira parada foi na praia de Requenguela para conhecermos o projeto “De olho na água” realizado pela Petrobrás e Governo Federal.

Com objetivo de conscientização, o projeto criou uma ponte dentro do manguezal para as pessoas visitarem o mangue. Nós vimos na prática um mangue limpo e saudável. O professor Francisco Leal, especialista em Geografia do semi-árido, também entrevistou moradores do local junto com os alunos para enriquecimento de conhecimento e experiencias. Muito bom, bem que aqui poderia também ter um projeto desses, seria interessante e muito oportuno.
 
Depois seguimos para a praia de Ponta Grossa. Aqui os alunos se esbaldaram com a beleza do lugar, dos morros de pedra, da diferença de conhecimento, além, claro, de aproveitarem o máximo o banhe do mar.

Após os estudos, não podia faltar o lazer e na disputa no jogo de futebol entre professores e alunos, quem levou a melhor foi os alunos, 3x1, o gol dos professores não foi marcado, mas a professora Edilene cobrou um pênalti por duas vezes (a primeira foi só para testar) com uma distância de 2 metros e ambas foram para fora, mas pela tentativa, valeu como gol.

Nenhum comentário: