terça-feira, 9 de agosto de 2011

Pinguim é encontrado por pescadores no mar de Icapuí


O mar de Icapuí tem de tudo mesmo. Além de peixe-boi marinho e tartarugas que costumam ser encontrados em nosso litoral, há dois dias um pinguim foi resgatado por pescadores da comunidade de Barrinha. A ave foi avistada em alto mar e aparentava cansaço excessivo, apresentando dificuldades para nadar. Os pescadores recolheram o pinguim e o colocaram no frigorífico do barco, utilizado para refrigerar a produção, permanecendo ali durante os dois dias de pescaria. Hoje, ao retornarem à terra firme, os pescadores encaminharam a ave para uma clínica veterinária no centro de Icapuí, de propriedade de Claudio Roberto, que tomou alguns cuidados para manter o animal vivo e comunicou o fato à equipe da Aquasis, ONG que atua na preservação e monitoramento de espécies marinhas.

Segundo a veterinária da Aquasis, o aparecimento de pinguins no litoral de Icapuí já era esperado, pois já haviam encontrado outros animais da mesma espécie no mar de Natal-RN. Após exame, o estado do pinguim "perdido" foi considerado normal com leve sintoma de desidratação. A Aquasis removeu o pinguim para a Unidade de Monitoramento localizada na cidade de Areia Branca-RN, onde permanecerá em observação junto com os demais encontrados. As causas do aparecimento desses animais no nosso litoral ainda são desconhecidas.

3 comentários:

Pet Shop Casa do Animal disse...

é muito provavel que uma corrente maritima tenha arrastado esse pinguim pra esta região, ja que eles ñ são muito visto por estas aguas quentes, e costumeiramente andam em grupos, pra se alimentar e devem ter acontecido algo pra desviar seu percurso, um outro pinguim foi encontrado la proximo a cidade de natal RN.

Adolfo Maia disse...

Icapuí está parecendo aquele seriado LOST. Aparece de tudo. Agora um Pinguim aparecer é novidade, tao qual interessante é ter um prefeito que desapareceu!

Viva a republica Icapuiense!

Raimundo Júnior disse...

Impressionante o aparecimento de pinguins no litoral de Icapuí, resta avisar aos caros pescadores que não se deve colocar os pobres animais no frigorífico do barco!!!!!