domingo, 7 de agosto de 2011

Quadra da Escola de Melancias é interditada

A Quadra da escola de Melancias é mais uma praça esportiva é interditada em Icapuí por falta de manutenção em meados de julho. Em março o telhado da quadra da escola de Redonda foi desmontado por risco de desabamento.

Telhado da Escola. Foto: Escola Edilse Barbosa

A população da Comunidade de Melancias de Baixo perdeu o direito de prática esportes na Quadra da Escola Maria Edilse Barbosa na comunidade. A quadra poliesportiva foi interditada no dia 11 de julho pelo  engenheiro civil da Prefeitura Municipal de Icapuí, Otávio Rodrigues Lima Neto, que constatou problemas na estrutura da cobertura da quadra. e que poderiam causar acidentes para o usuários do espaço. Foram constatados que as bases que seguram o telhado estão enferrujadas e que algumas chapas de aço da cobertura estão soltas, entre outras. 

Base de sustentação do Telhado.
Foto: Escola Edilse Barbosa

A Quadra da Escola foi construída em 2004, dentro do projeto Escola Ideial que reformou todas as escolas de ensino fundamental do município e desde então não passou por nenhuma reforma ou manutenção. Outras quadras como a Ginásio da Mutamba e as quadras da Raimunda Lacerda e de Ibicuitaba passam por problemas de falta de manutenção de suas estruturas.

Segundo o blog da Escola Edilse Barbosa, o Governo Municipal de Icapuí está atrás de recursos federais para fazer as reformas em todas as quadras do município. No entanto se o governo municipal, desde 2005, destina-se recursos em seu orçamento para manter a estrutura em boas condições para prática de esportes, a atual situação estaria amenizada e as pessoas poderiam utilizar normalmente para jogar.


Com informações do blog da Escola Edilse Barbosa e do Vereador Marcos Nunes.

Fotos: Escola Edilse Barbosa

Nenhum comentário: